A União faz a força…!

Manifestação da Coxinha de Bueno

Bem amigos, talvez esta expressão não fizesse o menor sentido até a data emblemática de 03/03/2013. Pois bem, digo isso em virtude da manifestação realizada defronte ao vulgo “pedágio da coxinha”, onde foi exercida de forma exemplar a cidadania e o direito do cidadão em protestar pelo seu direito.

O motivo da manifestação foi o aumento em 50% do pedágio para os carros e a criação de um pedágio de R$0,75 para motos. Esta medida tomada pelo prefeito de Araraquara revoltou o povo matonense e araraquarense que utiliza a via para trabalhar ou até mesmo para lazer de fim de semana.

De fato, esta medida foi um tiro no pé, o que era para aumentar o faturamento da cidade de Araraquara e “melhorar as condições da via” e a satisfação do povo araraquarense com a gestão pública, trouxe a revolta e a indignação de muitos juntamente com alguns questionamentos:

– “Por que em outras rodovias mais estruturadas (Washington Luís, Régis Bittencourt) não é cobrado moto?”, “ Para onde vai o dinheiro da arrecadação já que o governo contribui para manutenção de rodovias e o lado de Matão-Silvânia está em melhores condições?”, “ Se a intenção era reduzir o tráfico de caminhões, por que não fizeram o pedágio depois do bar do Freitas? “

Fila dos Protestantes

Fila dos Protestantes

Este último questionamento leva a entender, que o pedágio, foi intencionalmente criado para afastar o povo matonense de Bueno, onde muitas famílias como forma de lazer, deslocam-se até o distrito para apreciar as “famosas coxinhas douradas”.

Esta manifestação serviu não apenas para o cancelamento da tarifa cobrada para motos, para algo mais além, que talvez muitas pessoas alienadas por natureza não captaram. O “muro” que nos separa de nossas aspirações foi trincado, este é o primeiro passo para que o povo matonense derrube-o e de uma vez por todas acabe com o coronelismo omisso que existe em nossa cidade por parte de nossos “representantes”. Foi superado o pessimismo de muitos, que de início achavam um absurdo o manifesto, e que agora que o primeiro deu resultado, vem parabenizar sem que antes desse o mínimo de incentivo e/ou atenção.

Que a partir de agora até 2016, o povo não desanime, e que fiquemos “de tocaia”, na espreita,  a espera de algum deslize político que maleficie o povo (vide aumento da água no início do ano) e juntamente com muita gente que quer apenas o bem da cidade, iremos estar juntos com um único objetivo, e como diz o título deste post, a União faz a Força e não o Açúcar!

3 comentários sobre “A União faz a força…!

    • Fábio, sei que ontem pessoal tomou rumo até a câmara de Araraquara, infelizmente, não pude ir em virtude de alguns compromissos, mas estarei sempre na luta com aqueles que tem a intenção de fazer a cidade melhorar.

      Curtir

Deixe um comentário