Office 2013 e 2016 travam ao imprimir pela segunda vez

Office 2013 trava ao imprimir pela segunda vez

Pessoal, como trabalho na área de T.I. e quando ocorreu este problema comigo, demorei tempos e quebrei a cabeça para solucionar pois em fórum algum encontrei solução, inclusive nos fóruns da HP, decidi criar esta simples dica para resolver o problema e ajudar todo mundo que enfrentar esta dificuldade que normalmente ocorre nas impressoras mais novas ou após atualizar algum firmware de algum outro modelo. Até agora ocorreu com o Office 2013, e se isso acontece, ele trava o Spooler de Impressão de uma forma que nem iniciando manualmente você consegue subir o serviço novamente, é necessário reiniciar o PC toda vez.

Confiram o vídeo de como resolver problema com Office 2013 e 2016 que travam ao imprimir pela segunda vez:

Utilizar este método após as tentativas que existem em alguns sites como selecionar as tags “desabilitar aceleração por hardware” e “usar posicionamento de subpixel para suavizar as fontes na tela”, encontradas em no Word em – Arquivo > Opções > Avançadas > Descer até Exibir

Exibir Office 2013

 

Se você fizer estes passos acima e não der certo, utilizar o alternativo, descoberto por mim quando já tinham se esgotado as tentativas.

Entre na tela das impressoras (Utilizando como exemplo o Windows 7, clicando em iniciar e Dispositivos e impressoras. No Windows 8 e 8.1 pressionar a tecla do Logotipo do Windows em seu teclado e S e pesquisar por Dispositivos e Impressoas. No Windows XP apenas clique em inciar e depois em Impressoras) e selecione a impressora que está travando no Office 2013 ao imprimir pela segunda vez. Clique com o direito do mouse e selecione a opção “Propriedades da Impressora”.

Propriedades da Impressora

Após abrir a tela seguinte, procura pela aba “Configurações do dispositivo” no canto superior. A forma como estará escrita esta opção pode variar dependendo o modelo, mas não fugirá do exemplo utilizado. Encontre uma opção com a seguinte informação:

Notificação de Status Impressora HP

Esta opção estará como “Ativada”. Apenas clique no cursor ao lado e a desative. PRONTO, seu office 2013 nunca mais travará.

 

21 comentários sobre “Office 2013 e 2016 travam ao imprimir pela segunda vez

    • Posso dizer que a HP na época também não havia resolvido o meu! E anos depois pelo jeito ainda não sabem como resolver! kkk – Poderia se inscrever no meu canal no YouTube para me ajudar a publicar mais vídeos como esse?

      Curtir

  1. Pingback: RESOLVIDO: Como Exportar do Outlook 2007/2010/2013/2016 para Windows Live Mail | Rezenhando

  2. Pingback: RESOLVIDO: Como Desativar Permanente Atualizações do Windows | Rezenhando

  3. Pingback: Os Mais Acessados do Blog | Rezenhando

  4. Pingback: Melhorando o desempenho do Android Studio | Rezenhando

    • Opa, que isso cara, estamos aí para ajudar. Eu quebrei muito a cabeça, tanto que resolvi compartilhar para ajudar mais alguém que enfrentasse este problema. Obrigado pelo comentário no post, este retorno é recompensador.

      Curtir

Deixe um comentário