Cartão NUBANK é bom? Não… ele é perfeito! O cartão do futuro mais do que presente.

nubank_capa

Sempre que se pensa em bancos, remete-se a burocracia, cafalhordagens, juros sobre juros,  enrolação, anuidade e papelada. No meio deste limbo surgiu o NUBANK, uma Startup nacional que promete ser 100% digital e totalmente o inverso do que imaginamos e o melhor, seu cartão sem anuidade e Mastercard Platinum.

Para conseguir convites basta se inscrever no canal! Confiram o vídeo de Convites Making Off | Convites The Rebels | Convites NuBank | Convites Nicequest | Convites Beblue:

Trabalho a 10 anos no setor de tecnologia da informação, e tenho uma curvatura a sempre acreditar como as coisas poderiam, podem e poderão ser facilitadas através da Internet. Uma coisa que nunca engolia era sobre os bancos, onde ainda hoje seus sistemas são explicitamente defasados desenvolvidos em Java, burocracia desanimadora, muita papelada, onde para facilitar algumas coisas até para o próprio banco uma enrolação sem tamanho, e por consequência desanimando os clientes até para cancelar os serviços que estão o prejudicando (Talvez esta seja a intenção).

Resolvi testar o NUBANK, em Abril adquiri-o e desde então só tenho indicado meus amigos a adquiri-lo e cancelar seus cartões do “século passado”. Não tive sequer uma dor de cabeça, desde sua aquisição até o presente momento. Valendo ressaltar desde já, você não paga anuidade e ele é Internacional.

Solicitando o Cartão

Eles garantem que são 100% digitais, e de fato são, único papel que eles enviam é a carta com o cartão e suas informações pessoais, depois disso é tudo digital, aliás antes mesmo você já é obrigado a “adentrar ao  MATRIX”,  para realizar o pedido do convite é necessário fazê-lo pelo site ou baixando o aplicativo para Android/IOS – UPDATE 09/03/2016 (agora para Windows 10/Mobile) –  e realizar um cadastro, onde atualmente em virtude da imensa quantidade de pessoas querendo adquirir o cartão foi criada uma espécie de fila de espera, para o seu cadastro ser liberado e finalmente possuir o “cartão de crédito do futuro”. O objetivo é garantir a qualidade de atendimento e suporte aos novos clientes,e garanto que isso é a pura verdade não é conversa fiada.

Após seu cadastro ser liberado será necessário enviar uma foto de sua CNH, RG ou CPF para a análise de crédito, este procedimento de cadastro, análise de crédito e autorização do cartão durou aproximadamente uns 10 dias em média ( Usando como exemplo eu, minha namorada e dois amigos no qual indiquei). Não adianta perguntar como eles analisam seu crédito sem comprovação de renda, hoje isso é totalmente possível através de seu CPF e RG, não tem por onde escapar, a Hydra está de olho em você.

Entrega e Desbloqueio

Após autorização, o cartão demorou aproximadamente 5 dias para chegar em minha casa (Varia de acordo com seu endereço), o curioso que o aplicativo é tão bom que informa até a localização do cartão até chegar na sua residência.

Com o cartão em mãos, o desbloqueio é realizado de uma forma bem simples pelo aplicativo, informando o número, senha cadastrada e código de segurança. Pronto, você está apto para usar e abusar do menino!

Cartão NUBANK em Mãos

Cartão NUBANK em mãos

Testando o cartão

O uso do cartão é a coisa de sempre, sem novidades, o grande trunfo fica no aplicativo de gerência da sua fatura. O app é fantástico, com uma interface bastante enxuta e fácil de usar.

A cada novo lançamento uma push notification (Notificação igual do facebook, Whatsapp) é enviada imediatamente sobre o lançamento. Clicando na notificação você visualiza mais detalhes do lançamento podendo gravar a sua localização, adicionar tags, categorizar e mudar o título do lançamento, o que é muito conveniente nos casos onde a estabelecimento está cadastrado na operadora com um nome nada intuitivo e totalmente diferente do nome fantasia, o que sempre gera aquele “que lançamento é esse?” quando você está olhando a fatura.

A listagem de lançamentos é atualizada praticamente sem atraso (Tempo real), um reload (puxar com o dedo a tela de lançamentos para baixo) já traz a situação devidamente sincronizada, situação que não acontece com o outro cartão que eu conheça, onde alguns lançamentos chegam a demorar dias para aparecer na fatura online. Tudo isso auxilia muito na hora de fazer o controle financeiro.

A visualização de lançamentos internacionais é bastante conveniente. O app já mostra o valor convertido da moeda estrangeira somado ao imposto IOF, ajudando na visualização do total da fatura envolvendo muitas compras internacionais. Fiz testes de compra no ALIEXPRESS, Amazon e Ebay, a compra foi confirmada e aprovada quase que instantaneamente, achei incrível a velocidade de confirmação.

Lançamentos do NUBANK

Lançamentos do NUBANK

Pagamento da Fatura

O pagamento das faturas segue a filosofia de reduzir ao máximo o envio de papelada pra sua casa. Você tem a opção de enviar o boleto para o seu e-mail ou então copiar o número do boleto no clipboard do celular e pagar pelo app do banco.

Suporte

Qualquer problema referente a senha, duplicação de compras, bloqueio do cartão, estas coisas mais recorrentes e outras questões, o suporte da NUBANK é fantástico, me conquistou mais devido a isso do que toda a facilidade empregada no conceito e prática, além de duplicar uma compra minha e uma confusão nas parcelas de outra compra no cartão da minha namorada, o suporte atendeu prontamente, e em menos de 10 minutos tivemos um retorno com o problema já solucionado.

Adendos

E como eles ganham não cobrando anuidade? Simples, como não possuem agências físicas, gastos com papelada e outros custos fixos, o “lucro” deles estão nas compras, pois todo cartão ao ser passado em qualquer compra, uma pequena % vai para a instituição que gerou o cartão, e claro nos juros sobre atraso do pagamento da fatura ou nos famosos “pagamentos mínimos da fatura”. E mesmo assim estes juros são menores que qualquer outro banco do país.

Vale a Pena?

Para você que quer ter um cartão de crédito para compras eventuais e não ter que passar por stress, destemperos e tempo perdido no telefone este é o cartão ideal. Tudo, inclusive o cancelamento pode ser feito via aplicativo ou e-mail, você nem ouve voz de atendentes se não quiser, e se você não compra nada em mais de um mês eles perguntam se algo de errado ocorreu por não estar utilizando-o (Quer coisa mais intuitiva e legal?).

Não tem nem como comparar e seria vergonhoso se o fizesse com os atuais cartões de crédito nacionais, 90% cobram taxas de anuidade fora de nossa realidade, juros altíssimos em caso de atraso ou pagamento mínimo da fatura. Considerei outras três opções de cartão de crédito sem anuidade, foram elas o cartão Petrobras, Cartão Saraiva e Cartão Submarino, nenhum foi tão amigável e intuitivo como o NUBANK. O Submarino posso até utilizá-lo no site deles, pois existem descontos incríveis, e um crédito absurdo para compras no site e só. Mas o processo de aquisição e uso do NUBANK foi tão rápido e prático que ganhou um cliente fiel. Espero que ampliem suas atividades financeiras para outros fins com a mesma qualidade, estarei sempre aqui para usufruir dos seus serviços, e a quem puder indicar, irei. Vale a pena.

18 comentários sobre “Cartão NUBANK é bom? Não… ele é perfeito! O cartão do futuro mais do que presente.

  1. Pingback: Os Mais Acessados do Blog | Rezenhando

  2. Pingback: Apps que mais uso! | Rezenhando

  3. Pois é… chegou meu cartão em Agosto… mas estava viajando e só cheguei agora… Pelo que li concordo com Diego… “a única coisa que falta nesse cartão é um programa de milhagem para passagens aéreas… de resto é literalmente perfeito”!… Sabe se mudou alguma coisa em relação á isso? Também gosto muito do seu Blog…. Abs.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim eles vão implantar até o fim do ano porém não compensa. É melhor continuar sem anuidade e sem o plano de milhagem, a não ser que você uuuuse muito ele, aí compensa. Pra mim não compensa aderir ao plano de milhagem.

      Curtir

  4. O cartão da Petrobras é bom, gratuito e internacional. Mas conseguir uma 2 via da fatura ou falar com os atendentes pra resolver um problema é uma aventura.
    Sem contar que em virtude dos acontecimentos do país, eles te olham meio atravessado qdo vc mostra o cartão com o logo da Petrobras.
    Esse Nubank é infinitamente superior.

    Curtir

    • “Sem contar que em virtude dos acontecimentos do país, eles te olham meio atravessado qdo vc mostra o cartão com o logo da Petrobras.” – Talvez isso resume o porquê na época optei também, foi bem no início da Lava Jato rs

      Curtir

    • Algumas vezes por ano eles liberam o CC Sub com anuidade zero… eu peguei ele com anuidade, paguei o primeiro ano sem reclamar e pedi para cancelar quando começaram a cobrar a anuidade (os valores sobem bem) no segundo ano e inicialmente me deram um desconto na anuidade, ficando mais barato dq a anuidade com desconto do primeiro ano… deixei passar 1 mês e pedi para cancelar novamente e zeraram a anuidade! O esquema é ligar e chorar, aperte eles mas no final da conversa, se eles vão abater algo ou tudo da anuidade, pressione mas não seja afoito… é melhor aceitar um desconto na anuidade inicialmente e depois pedir isenção dq cancelar de vez o serviço…

      Em tempo, o CC Sub não funciona com a Uber e os apps de taxi (99 taxis é certeza, não lembro se funciona na easytaxy)…

      Curtido por 1 pessoa

  5. Venho salientar a veracidade das informações. Eu havia realizado uma compra internacional e houve uma pequena diferença de valores, algo em torno de 1,50 reais. Sem fazer nenhuma objeção, ao entrar em minhas faturas observo que eles haviam corrigido essa diferença. Se um banco mantém atitudes como estas, mesmo para valores pequenos, é uma conduta da qual eu possa aceitar. Vale a pena mesmo o usar o cartão 😀

    Curtir

Deixe um comentário