Por onde anda a Bavária Premium?

Bavária Premium

Faz já alguns anos que degusto cervejas aqui e acolá, não sou nenhum Sommelière, mas este interesse e curiosidade despertou a vontade de encontrar uma cerveja acessível, produzida em larga escala e que pudesse ser apreciada pela galera em churrascos sem fugir muito do “padrão” brasileiro de qualidade. Eis que havia encontrado a Bavária Premium. Mas de uns tempos pra cá, ela simplesmente sumiu das gôndolas.

Me perguntam a razão desta fixação por essa cerveja tão alternativa e que passa despercebido por muitos, simples:

Ela não tem nenhuma semelhança com a Bavária Verdinha (A não ser o nome), e apesar da qualidade duvidável das cervejas “pops” comercializadas no Brasil, esta passa no Teste de Qualidade e Lei da Pureza Alemã (Não que isso seja um sinal de que ela seja tão boa quanto suas principais concorrentes, mas ela ao menos atende os pré requisitos mínimos), pelo fato de ser 100% puro malte com uma receita de tradição alemã desde 1877. As demais, exemplo: BRAHMA e SKOL, passam por diversos processos de filtragem para barateá-las, incluindo em seus processos a adição de milho e muita água, além dos cereais costumeiros para a produção da cerveja, ou seja, estas citadas para o mundo elasnem poderiam conter em seus rótulos a descrição “pilsen”.

Por que não comprar a Heineken? Simples nem todos gostam daquele amargor característico dela (Apesar que desde que começou ser fabricada em terras tupiniquins em larga escala está bem mais “dissolvida” e com uma qualidade duvidável) e a mesma é mais cara que a Bavária Premium. Mas é uma ótima saída, afinal ela é considerada uma “pilsen” e é produzida 100% com malte sem adição de milho (Pelo menos as que são produzidas e envazadas fora de nosso país).

A razão deste post é para descobrir o que aconteceu? Parou de ser produzida? Mudança de estratégia? Se alguém souber em qual rede de supermercados ou site de vendas encontrar e puder em informar, ficaria rato.

Se simplesmente retiraram de linha, fizeram uma baita cagada e aqui fica registrado meu repúdio, afinal a sua irmã (Verdinha) dificilmente é vendida e é uma verdadeira “merda de cevada”, mas em nosso país sempre optam por tirar os produtos de qualidade das vossas linhas de produção.

Bavária Premium Cerveja Puro Malte

Bavária Premium Cerveja Puro Malte

Anúncios

19 comentários sobre “Por onde anda a Bavária Premium?

  1. Porque Parou de fazer a melhor cerveja do Brasil Bavária Premium ,só pra conseguir vender essas outras q são umas porcarias faz 3 meses q não tomo nenhuma cerveja se não voltar a Bavária Premium vou parar de beber cerveja,Pou um lado é bom, mas estão perdendo muitos clientes que pagam mais caro para apreciar uma cerveja de verdade

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi sou de Uruguaiana RS tbem gostei muito , faz um ano que só bebemos a Bavaria Premium ótima, mas faz semanas que vou no BIG e não tem.
    Será que não vai mais ser produzida ???

    Marcia H. Cardoso

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Marcia, obrigado pela participação. Parar não vai, a Bavaria não seria boba, existe a demanda, porém existem meses que eu já percebi que eles seguram a distribuição um pouco mais, infelizmente. Agora aqui na cidade há bastante, mas existem meses que não.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s