Faz já alguns anos que degusto cervejas aqui e acolá, não sou nenhum Sommelière, mas este interesse e curiosidade despertou a vontade de encontrar uma cerveja acessível, produzida em larga escala e que pudesse ser apreciada pela galera em churrascos sem fugir muito do “padrão” brasileiro de qualidade. Eis que havia encontrado a Bavária Premium. Mas de uns tempos pra cá, ela simplesmente sumiu das gôndolas.
Me perguntam a razão desta fixação por essa cerveja tão alternativa e que passa despercebido por muitos, simples:
Ela não tem nenhuma semelhança com a Bavária Verdinha (A não ser o nome), e apesar da qualidade duvidável das cervejas “pops” comercializadas no Brasil, esta passa no Teste de Qualidade e Lei da Pureza Alemã (Não que isso seja um sinal de que ela seja tão boa quanto suas principais concorrentes, mas ela ao menos atende os pré requisitos mínimos), pelo fato de ser 100% puro malte com uma receita de tradição alemã desde 1877. As demais, exemplo: BRAHMA e SKOL, passam por diversos processos de filtragem para barateá-las, incluindo em seus processos a adição de milho e muita água, além dos cereais costumeiros para a produção da cerveja, ou seja, estas citadas para o mundo elasnem poderiam conter em seus rótulos a descrição “pilsen”.
Por que não comprar a Heineken? Simples nem todos gostam daquele amargor característico dela (Apesar que desde que começou ser fabricada em terras tupiniquins em larga escala está bem mais “dissolvida” e com uma qualidade duvidável) e a mesma é mais cara que a Bavária Premium. Mas é uma ótima saída, afinal ela é considerada uma “pilsen” e é produzida 100% com malte sem adição de milho (Pelo menos as que são produzidas e envazadas fora de nosso país).
A razão deste post é para descobrir o que aconteceu? Parou de ser produzida? Mudança de estratégia? Se alguém souber em qual rede de supermercados ou site de vendas encontrar e puder em informar, ficaria rato.
Se simplesmente retiraram de linha, fizeram uma baita cagada e aqui fica registrado meu repúdio, afinal a sua irmã (Verdinha) dificilmente é vendida e é uma verdadeira “merda de cevada”, mas em nosso país sempre optam por tirar os produtos de qualidade das vossas linhas de produção.
Por onde anda s BAVÁRIA 0% álcool
CurtirCurtido por 1 pessoa
Em Caxias do Sul cidade onde resido ela não é muito consumida. Agora o que mais me chamou atenção foi você comparar uma cerveja Premium pilsen (Bavária), com uma Lager (Heineken). Também não sou especialista, mas não faça isso meu amigo.
Abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa
Foi de uma forma leiga a comparação … Para leigos, consumidores comum manja? Tenho conhecimento do pecado cometido, mas só assim para entenderem.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hehehe, menos mal. Abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa
Porque Parou de fazer a melhor cerveja do Brasil Bavária Premium ,só pra conseguir vender essas outras q são umas porcarias faz 3 meses q não tomo nenhuma cerveja se não voltar a Bavária Premium vou parar de beber cerveja,Pou um lado é bom, mas estão perdendo muitos clientes que pagam mais caro para apreciar uma cerveja de verdade
CurtirCurtido por 1 pessoa
Você falou tudo, há alguns meses tinha voltado aqui na minha cidade, agora parou de vez. É uma cerveja deliciosa, gosto mais dela do que da Heineken por exemplo, destas vendidas em massa é a minha preferida.
CurtirCurtir
Oi sou de Uruguaiana RS tbem gostei muito , faz um ano que só bebemos a Bavaria Premium ótima, mas faz semanas que vou no BIG e não tem.
Será que não vai mais ser produzida ???
Marcia H. Cardoso
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Marcia, obrigado pela participação. Parar não vai, a Bavaria não seria boba, existe a demanda, porém existem meses que eu já percebi que eles seguram a distribuição um pouco mais, infelizmente. Agora aqui na cidade há bastante, mas existem meses que não.
CurtirCurtir
Cara, gostaria muito de saber também. Experimentei a pouco tempo e virei fã, mas não consigo encontrar em lugar nenhum aqui em Salvador.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa e nas grandes redes de supermercado será que não? Desde que fiz o post coincidentemente na rede Savenagno começou a aparecer, mas também cada vez que sou sempre é no máximo 8 latinhas na gôndola.
CurtirCurtir
To comprando no Savegnago em Ribeirão Preto, garrafa de 600ml a 3,99 acho um ótimo preço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Excelente preço amigo. Em Matão quando encontro, as latinhas ou long neck saem por cinquenta centavos a menos. Mas é 300ml. Um assalto, isso porquê é o Savenagno também!
CurtirCurtir
Em Brasília é fácil de achar. Mas eu não gosto. heheheeheh
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gosto é gosto… Qual você gosta mais?
CurtirCurtir
Me diga amigo aonde eu encontro por favor, porque tbm gosto dessa cerveja mas não consigo encontrar
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não encontra mais.
CurtirCurtir
Ela é comercializada em Minas Ferais, por lá é fácil de encontrar em São Paulo é mesmo que procurar agulha no palheiro, e a cerveja éexcente….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é. Infelizmente. Muito difícil, aconteceu de um mês voltar a ser comercializada, no outro… nem falo mais nada. rs – Desconfio que seja a distribuidora, porque pelo que me disseram é a Coca!
CurtirCurtir
Aqui em Goiânia não consigo encontra-la
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aqui havia voltado, porém há duas semanas cessou no amém. Coca Cola que distribui. Vai saber…
CurtirCurtir
Aqui em Goiânia, pode ser encontrada no Bretas e algumas vezes no Pão de açúcar. Sempre com ótimo preço, mas sempre em pouca quantidade! Flávio.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vende no Sam’s Club
CurtirCurtir
Então cara voltou mas bem pouco é comercializado por aqui. Vai saber.
CurtirCurtir
Aqui no RS acha fácil. Se acha desde mercados a postos de gasolina. Comprei no BIG neck R$2,50 a long neck.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Em Matão-SP infelizmente ainda é escasso, porém tem alguns pontos estratégicos aonde comercializam. É neles que eu vou.
CurtirCurtir