E essa volta do Guns N’ Roses, qual formação do Guns você gostaria de ver tocando?

Guns 2016

Em meio aos boatos deste fim deste 2015 onde contradizem-se, iludem e nos fazem rezar para que 2016 Axl Rose e Slash voltarão a cantar e tocar juntos, vamos fazer um exercício psicológico, dissertativo e formador de opinião. Qual formação você acha que subirá no palco para dar este deleite aos milhões de “Gunners” espalhados pela atmosfera terrestre, quiçá da Via Láctea? Ou será que vão revezar-se nesta especulada turnê de aproximadamente 25 shows entre todos os integrantes como uma forma de despedida premeditada?

Esta reunião da última banda “mainstream” que existiu só seria superada por outro evento da mesma, aliás maior magnitude – Pink Floyd | David Gilmour and Roger Walters – Mas estamos falando de Guns, e eu também quero dar meu “pitaco”. As famosas viúvas do Slash também podem, as Axzetes também podem, os nostálgicos adoradores do Izzy, e os mais sensatos, que curtem o Guns, sendo Guns, independente se fosse a L.A Guns, Hollywood Rose, Guns Clássico ou Novo Guns.

Vale ressaltar que muitas bandas como KISS, Deep Purple, Black Sabbath passaram por verdadeiras transfusões de integrantes e nenhuma gera tanta discussão como o Guns N’ Roses.

Para mim na bateria deveria vir com Steven Adler, a maioria logicamente irá preferir o Matt Sorum pelo que ele fez na turnê Use Your Ilusion, entretanto algo me faz optar por ele, a You Could be Mine que consagrou Matt, na verdade os arranjos foram criados por Steven Adler antes de sua saída em virtude das drogas. E com certeza ele daria um “Boost” nas músicas cm pura empolgação e sangue hard rock pulsando em suas veias e a cada batida.

No baixo poderíamos revezar entre Duff Mckagan e Tommy Stinson. Sim o Tommy está desde que iniciou-se o novo ciclo do Guns, aguentando o Axl Rose até hoje, mais de 15 anos juntos, mais tempo que o próprio Duff na banda. Além do que possui uma presença de palco e energia maior que o Duff.

Agora a polêmica pode ser instaurada no quesito guitarra. Se Axl Rose for manter os três guitarristas costumeiros destes últimos 10 anos para tocar os singles do álbum Chinese Democracy, com certeza sem pestanejar na guitarra solo, teríamos Slash. Na base, por consideração e presença de palco Richard Fortus (Que fisicamente lembra muito o Izzy, entretanto com uma energia destruidora, bem hard rock, ele pulsa o Hard Rock em suas arranhadas). Outro base sem dúvidas o antológico Izzy Stradlin, já imaginando um futuro álbum com suas composições, seria sensacional, dois “irmãos gêmeos” praticando uma performance de pura antítese.

Entretanto se for manter apenas dois, que sejam Slash e Richard Fortus. E nos teclados o último dos moicanos, Dizzy Reed, que está no Guns desde 1990 e continuaria nos teclados e percussão.

Resumindo minha formação ideal:

Axl Rose – Vocal

Slash – Guitar Solo

Izzy Stradlin – Guitar Base

Richard Fortus – Guitar Base

Tommy Stinson – Bass

Steven Adler – Drums

Dizzy Reed – Piano

Em tempo, uma das últimas apresentações do Guns N’ Roses e que tornou-se Blu Ray, chamado Appetite for Democracy:

E uma apresentação da formação mais clássica em 1992, com Wembley Stadium lotado:

E você qual formação acha a mais justa para subir aos palcos em 2016?

Guns

Anúncios

24 comentários sobre “E essa volta do Guns N’ Roses, qual formação do Guns você gostaria de ver tocando?

  1. Sério que tu prefere Stinson ao Duff? Caramba. Tudo bem. Sua opinião.
    Eu também manteria o Fortus. O cara é bom, além disso, tem uma presença de palco legal. Não vejo problemas em 2 guitarristas base.
    Mas Duff é Duff. Baixo dele é único. Na turnê dos Ilusions, baixo mais presente que qualquer instrumento. Enfim…

    Curtir

    • Mas é fato é comprovado que o Duff estará, o Stinson já declarou que caiu fora. E como eu falei, ele também é muito bom assim como o Duff. Infelizmente o Ferrer ficará na bateria. O A lá deixará ele mais por agradecimento pela paciência.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s