Os benefícios da Acupuntura para traumas físicos e psicológicos

Os benefícios da Acupuntura para traumas físicos e psicológicos

Por quê estou me metendo em algo que nem sequer tinha conhecimento? Simples, para quem já percebeu ou pra quem ainda não, a falta de sorrisos espontâneos nas fotografias mais recentes, ou se teve algum raro sorriso até meio desconcertado pode ter certeza não era indiferença. Se resume a uma a palavra e diagnóstico a mais de um ano e meio, Parestesia. E a melhor forma de tentar reverter este quadro foi a acupuntura. Diante das impressões de um até então leigo, descubra os benefícios da Acupuntura para traumas físicos e psicológicos, neste caso comigo, e se passa por algo parecido, não hesite.

Há um ano e meio submeti-me a uma cirurgia no maxilar para correção, o problema foi resolvido, entretanto outro mais incomodo e sem solução surgiu, a Parestesia. Nunca pensei que fosse me arrepender de algo, mas se não a fizesse talvez as consequências poderiam ter sido piores. Desde então meu queixo do lado direito até os lábios sofrem desta Parestesia, mas o que ser isto? É uma espécie de sensação quando sofremos uma injeção de anestesia onde a região fica dormente, a diferença que é por um longo tempo, ou eterna, variando de caso para caso.

No meu caso dei um pouco mais de azar, segundo o cirurgião dentista era melhor aguardar um tempo que voltaria, mas não, se foram quase dois anos. Enfim neste intervalo de tempo além disso  (que até suportaria com certa tranquilidade e foco) passei por muita pressão, responsabilidades, stress, depressão e solidão que trouxeram consigo e levarei comigo consequências irreversíveis ao longo da vida.

Mas apeguei ao tratamento da Acupuntura por um curto período. Sim muitas pessoas tem receio do uso de agulhas, e outras acham por falta de puro conhecimento ser “frescura”.  Mas é um dos melhores tratamentos já criados, e tudo natural. Não é barato, a não ser que tenha um convênio que foi  o meu caso, mas dependendo o seu diagnóstico e a gravidade, qualquer investimento por uma sessão ou duas (que é o recomendado) torna-se “barato”.

No final deste ano de 2015 estava a ponto de ebulição, implodindo resumidamente. Um mix de expectativas frustradas, ansiedade, depressão, pressão, sonhos ruindo e a parestesia me incomodando e mexendo com a auto estima cada vez mais, não podendo expressar um sorriso sincero e muitas vezes era o que mais queria.

Com as sessões e explicando tudo detalhadamente ao médico especializado, ele pôde ir direto aos traumas, cada sessão pontos diferentes sendo aplicados e sessões de uma hora. E depois de algumas sessões (No mínimo duas como já adiantado) você já sente algumas melhoras, no meu caso o nível de stress era tão alto que minha pálpebra do lado direito saltava ininterruptivelmente durante todo o dia, isso sanou logo na segunda sessão. A parestesia teve uma melhora, nada ainda significativo, porém alguns “choques” que de vez em nunca surgiam sanaram.

Durante as sessões, onde as agulhas são aplicadas, você fica isolado numa sala deitado, em certos momentos sente até uma energização difícil até de explicar, onde os mais céticos podem até achar besteira e mentira, mas a quem acredita, uma energia boa, deixando-o leve, como se expelisse algum mal de seu âmago de ti. Quem é espirita ou já teve algum contato com o famoso “passe” poderia comparar ao mesmo fenômeno. Muito bom, a cada sessão saía mais leve e de volta aos eixos que outrora estava perdendo. Coincidência ou não as coisas após o início às sessões voltaram a dar certo em minha vida.

Valeu a pena, espero que este post possa ajudar mais alguém que tem alguma dúvida ou receio de frequentar a uma sessão. Espero e aguardo comentários.

Os benefícios da Acupuntura para traumas físicos e psicológicos

Os benefícios da Acupuntura para traumas físicos e psicológicos

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Os benefícios da Acupuntura para traumas físicos e psicológicos

  1. Felipe, boa tarde! Cara, me identifiquei muito com a sua história. Também fiz uma cirurgia ortognática há cerca de 1 ano e 10 meses, e desde então fiquei com a mesma sequela que vc, parestesia no queixo e lábio inferior. Tem dia que esta sensação me incomoda bastante. Já tentei de tudo, menos acupuntura. Ultimamente tenho pensado em fazer umas sessões, e pesquisando na net cheguei até sua página. Gostaria de saber o quanto de fato a sua parestesia diminuiu com a acupuntura? Detalhe mais este ponto, por favor. Será minha última esperança de resolver este problema.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Anderson obrigado pela visita e principalmente o comentário. Sobre a melhora, foi mínima pois eu fiz menos sessões do que o médico havia solicitado (Saí de um emprego onde o convênio cobria e no outro até então não cobria, agora passou a carência e vou voltar a fazer o tratamento, desta vez, completo).

      Por outro lado meu olho direito estava tremulando demais, após as sessões que fiz melhorou 100% nunca mais tremulou.

      Olha se você puder ou seu convênio cobrir as sessões é interessante sim fazer, não sei se vai curar 100%, mas pelo menos irá reduzir o desconforto com toda certeza, é só fazer todas as sessões que o médico/especialista solicitar.

      Todo tratamento, ainda mais natural é válido.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s