Degustação 7 Pot Barrackpore

Como ainda a categoria Gastronomia em meu blog não foi explorada como deveria, resolvi inaugurar com algo tão presente nos pratos brasileiros porém a maioria não dá o devido valor, a pimenta. Neste post vou falar sobre a pimenta 7 Pot Barrackpore que figura no Top 5 de pungência (ardência) mundial.

Mas antes de mais nada, você deve estar se perguntando “que porra é essa que esse cara tá escrevendo de pungência?” Simples é uma unidade de medida mundial para diferenciar uma pimenta da outra como as mais fortes (Cruéis) e as mais fracas, podendo chegar a 0 como o pimentão por exemplo. Foi criada por Wilbur Lincoln Scoville e esta tabela foi homenageada logicamente com seu nome, Escala de Scoville.

Aqui na minha cidade abriu uma casa só para vendas de inúmeros tipos de pimenta, inclusive geleias de pimenta com outro derivado (chocolate, amora, acerola), como sempre quis aprender sobre, frequento semanalmente e “troco umas ideias” com o proprietário, que é muito atencioso, “digase de passage”.

A 7 Pot, possui uma pungência aproximada de 1.000.000 SHU, e a mais forte de todas é a atual Carolina Reaper com 2.200.000 SHU (Só o dobro, imagina o escapamento no dia seguinte?).

Ela tem um aroma muito impactante, a romper o lacre do recipiente onde estava, como estava receoso devido a sua potência, senti o cheiro de longe e já deu uma leve queimação nas narinas, mas é um aroma único, dá fome só de sentir. Imagino que se colar o nariz bem próximo e repetir o processo, tenha efeito alucinógeno ksksks.

Utilizei uma colher de café em um panelão de molho, misturado com um monte de coisas e ainda sim sentia-se uma ardência peculiar, abriu o apetite. Adicionado com um conta-gotas no prato de refeição também, dá um sabor incrível, atenção, ela causa com pequena quantidade um leve formigamento após uns 10 segundos de ingerido nos lábios e papila, nada preocupante, mas ao comer e não arder não ache que você é o “machão” e coma mais dela rapidamente que você pode se arrepender devido a este efeito lento. Efeito assim só havia sentido com a cachaça de Jambu, que é uma delícia por sinal.

Alguns benefícios da pimenta:

►Em sua composição, ela apresenta vitaminas, propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Para os amantes da medicina natural, a pimenta é usada para aliviar dores de dente, de cabeça e estômago;

►Controla os níveis de glicose no sangue;

►Aumenta a capacidade pulmonar e ajuda no tratamento da rinite alérgica (INCLUSIVE o meu de Refluxo);

►A pimenta é capaz, até mesmo, de diminuir riscos de doenças cardiovasculares.
Outra boa notícia, é que a pimenta ajuda na obtenção da boa forma do corpo, já que ela possui uma substância que acelera o metabolismo e diminui a sensação de calor;

►Com a aceleração do metabolismo, o corpo fica quente e equilibra a temperatura externa e interna;

Review 7 Pot Barrackpore

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s