Degustação Invicta Saison Atrois

Invicta Saison Atrois

Fazia um tempinho que não atualizava o blog com alguma coisa sobre cerveja, será que é culpa da crise? As cervejas mais requintadas sumiram um pouco de minhas papilas, mas eis que há alguns dias pude provar a Saison Atrois da cervejaria Invicta. Confira:

Não é novidade pra ninguém que Ribeirão Preto tem se tornado a referência nacional de cervejas artesanais, vide os cases da Colorado  agora da Invicta. Ou seja, não é mais conhecida apenas pelo chopp pinguim.

Estes últimos tempos estou me reservando quando se diz a respeito em comprar cerveja. A grana estava curta, mas acabei quebrando o jejum e “meti o loko”, comprei a Saison Atrois da Invicta em parceria com outra cervejaria chamada 2cabeças. Me chamou atenção por ser de trigo e possuir maltes de cevada fermentados pela típica levedura belga , e em sua composição ter o lúpulo neozelandês Motueka e o que mais me chamou atenção, sementes de coentro.

Invicta Saison Atrois

Para harmonizar com ela, subjuguei que um sashimi iria cair bem para nos apetecer enquanto degustava-a, e casou muito bem. Uma cerveja deliciosa, bem suave, com 5,8% de teor alcoólico imperceptível,  é uma cerveja muito aromática (Dá até dó de tomar, mas aí que entra a graça e onde a gente vai descobrindo como a arte da cerveja é  algo curioso e divertido). Possui um final seco e um bom toque de acidez, característico do estilo.

Outras harmonizações: Atum, Camarão, Caranguejo, Chouriço, Empanadas, Escargot, Grão de Bico, Lula Frita, Mexihões, Pato ou Poivre, Salame, Salmão, Salmão defumado, Salsichas, Sardinha, Vitela.

Obrigado a quem chegou ao fim de mais um post, caso tenha degustado-a, compartilhe sua experiência com um comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s