Panificadora Britânia Multi Pane 2P. Aquele pãozinho quentinho e macio sempre!

E nessa vibe de comprar utilitários para a cozinha, resolvi pesquisar, comparar e acabei presenteando minha namorada dentre todas pesquisadas com a Panificadora Britânia Multi Pane 2P. Até então nem fã de pão caseiro eu era, mas agora fudeu.

Dentre as marcas existentes no mercado, procurei primeiro pela da ARNO, mas esta não é mais fabricada, fora ela possuem das marcas: Cadence, Philco, Mondial, Oster, além da Britânia. Pois bem, dentre todas optei pela Britânia, devido as opções de tamanhos e cores de pão, a variedade de receitas que vem com o produto, consumo, design e os comentários positivos na Internet em relação ela comparado com as demais.

Panificadora Britania Multi Pane 2P

O preço comum da Panificadora Britânia Multi Pane 2P é em torno de R$300,00, nas cores preta e branca com as voltagens 110v e 220v (Cuidado para não comprar errado, infelizmente não é bivolt).

Eu preferi na cor preta, aparentemente o painel e as corem eram mais amigáveis, me parece na cor branca que o painel cinza e os botões preto não casaram muito bem com a cor branca. O design dela é muito contemporâneo, bem atual, nada quadrado, com um tamanho onde pode ser guardada em qualquer lugar seguro da cozinha, além de possuir um peso bem leve.

Pra quem nunca fez pão caseiro assim como eu, um zero a esquerda, o manual da Britânia vem com detalhes sórdidos sobre a montagem, primeiro uso (Imprescindível fazer o passo a passo para digamos “amaciar” o motor), e com mais de 100 receitas de pães caseiro padrãozão, doces, massas, geleias e pudins (Pois é ela não é apenas uma máquina de pão). Mas com muita humildade, comece das receitas mais básicas para conhecer a máquina, se fizer conforme as receitas o seu pão ficará perfeito.

Para quem tem dúvidas, o pão fica muito macio, delicioso. A máquina depois que finaliza, mantém a quentura por uma hora dentro para deixá-lo quentinho, caso esqueça de tirá-lo na hora. A função timer permite retardar o término do pão, vou dar um exemplo prático:

Você quer um pão quentinho pela manhã, antes de dormir, programe-a conforme a receita que deseja, normalmente o pão demoraria 3 horas para ficar pronto, ao pressionar o botão timer você pode colocar para ficar pronto para daqui 6 horas (Horário aproximado que vai acordar), ela permite isso e o seu processo torna-se mais vagaroso até o tempo programado, fazendo você realizar o sonho de vida independente ou remeter à sua infância na casa da mãe ou da vó, daquele cheirinho de pão caseiro pela casa toda, uma experiência inenarrável.

Assim como já adiantei, iniciei juntamente com minha namorada (A felizarda) um Pão Colonial, que modéstia parte, ficou perfeito, casca macia e clara, miolo muito macio e saboroso, quando ficou pronto a manteiga até derreteu pelo corpo do pão, muito sexy!

Pão Colonial Panificadora Britania Multi Pane 2P

Pão Colonial Panificadora Britania Multi Pane 2P

Um dia depois fomos nos aventurar na categoria Pão Doce, fizemos o Pão de Banana com Chocolate. Por ser outro tipo de pão, ele cresce menos, pois a massa é mais robusta, mixada com banana amassada, chocolate derretido, canela e farinha (Ruim né?), mas igualmente delicioso, e novamente posso confirmar, se seguir a receita, fica perfeito.

Pão de Banana com Chocolate Panificadora Britania Multi Pane 2P

Pão de Banana com Chocolate Panificadora Britania Multi Pane 2P

Eu friso sobre seguir a receita do manual, mas nada impede de um cozinheiro(a) mais experiente querer inventar e fazer alguma modificação de sua autoria, eu por exemplo da próxima vez vou fazer um pão de milho, entretanto não quero utilizar o fubá como está na receita, vou fazer um creme de milho a parte e misturar ao leite e farinha para confeccionar o pão, acredito com a minha mínima experiência que ficará ainda mais cremoso.

Existe um blog, que ensina e dá inúmeras dicas de como elaborar as receitas Britânia, ou de autoria da blogueira para utilizar o seu novo brinquedo. Vale a pena, foi lá que pude identificar que o dosador da Panificadora tem uma errata, o valor para Colher de Sopa na verdade está errado, ele é menor que o padrão. O de chá está correto. Além do copo que vem junto também correto. Clique no link para o blog A máquina de Pão.

Novamente tenho que elogiar a Britânia, tinha um injusto preconceito com a marca, mas a cada produto que tenho tido experiência tem me deixado muito feliz e ganhando uma confiança com ela, pelo menos no setor culinário.  50 anos aproximadamente desde sua abertura não é pra qualquer aventureiro, parabéns a empresa.

O único ponto negativo é que acho que to viciando nesses pães e engordando, daqui um tempo posto um update de quantos quilos já engordei desde este post, fora isso gente, COMPREM.

Quem teve experiência com o produto ou tem alguma dúvida, por favor compartilhe comigo pelos comentários. Obrigado pela visita.

Até mais e obrigado pelos peixes!

• Inscreva-se no Youtube
• Siga-nos no WordPress
• Siga-nos no Twitter
• Siga-nos no Instagram
• Curta no Facebook

 Panificadora Britania Multi Pane 2P

9 comentários sobre “Panificadora Britânia Multi Pane 2P. Aquele pãozinho quentinho e macio sempre!

  1. Comprei uma panificadora no Extra Britania multi pane 2 600 W . Me entregaram a multi pane 1.
    Troquei e veio novamente a multi pane 1 550 W.
    Essa maquina pode até ser boa , mas em questão de informação da diferença entre pane 1 e pane 2 é muito confusa.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Receita no 2 (pão integral) 3 horas: Colocar primeiro na máquina 1 clara bem batida + a gema depois + 2 colher sopa de óleo, + 1 Xícara de chá morno, forte de melissa ou Anis ou ambas, sem o açúcar.
    2 xícaras de Farinha branca e 1 de de integral, ou 2 e meia + meia + 4 c. sopa açúcar + c mini sal + 2 c mini fermento Sinhá Fica fofinho e digestivo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ainda não chegamos a este nível. Estamos variando as diversas receitas de pão para depois partir para as massas. Uma coisa é certa, uma parente minha comprou da marca Mondial e mesmo quase nem ter utilizado quebrou o motor do batedor!

      Curtir

  3. Deixo este comentário para que todos que lerem esta reZEnha saibam que cada informação dada no texto é super verídica. De fato, a panificadora é maravilhosa e trás resultados surpreendentes. Eu mesma, antes de adquirir não colocava 100% de credibilidade na máquina, pois achava que o pão saía pesado e não crescia. A máquina sova duas vezes a massa e faz a mesma descansar duas vezes, permitindo que o fermento biológico seco aja perfeitamente na massa e faça pães macios, fofinhos e grandes. Parabéns ao autor do blog, excelente reZEnha. Super regimento que comprem a multi pane!

    Curtir

Deixe um comentário