Tá na pindaíba e sempre no vermelho? Educando-se com o controlador financeiro Mobills

Assim como toda a maioria dos brasileiros na atual conjuntura, estava no vermelho. E mesmo controlando minhas finanças à  risca, acabei entrando no temido vermelho. Foi  aí que cheguei a conclusão que voltaria a utilizar um controlador financeiro online, e dessa vez testar o Mobills.

Há alguns anos havia utilizado a aplicativo Minhas Economias, ambos tem os mesmos funcionamentos, disponibilizam o aplicativo e site para login e todas informações ficam sincronizadas independente de onde esteja logado, além disso você pode adicionar uma despesa ou receita offline, que ao conectar-se, o aplicativo sincroniza automaticamente a sua conta. Mas porquê não continuei utilizando o Minhas Economias? Na época estava de saco cheio de ficar sempre cadastrando. Dois anos depois resolvi utilizar outro aplicativo, não porquê não tenha gostado, a intenção é mesmo mudar, conhecer outra interface, desde não tenha menos funcionalidades a mudança é válida.

O Cadastro

Bem tranquilo e rápido, pelo site ou através dos apps disponíveis para Android & Windows (Isso mesmo, até para Windows e IOS não ksks). Você pode criar uma conta através de uma conta Google ou do Facebook, ou manual sem estar vinculada a nada.

Como Utilizar

O bom é que o aplicativo cria um Dashboard perfeito, onde você personaliza sua página principal como um perfil com as informações que você quer sempre ver na página principal.

Controlador Financeiro Mobils

Primeiramente deve cadastrar uma conta, com qualquer nome, mas caso você possua mais de uma conta corrente (Não é o meu caso, pois concentro tudo em uma). Ele não pede nenhum DADO BANCÁRIO.

Eu indico para não se perder, utilizar um holerite ou um informe de rendimentos com a liquidez (Não valores brutos pelo amor de deus!) do que você ganhou no mês anterior, para ter uma base.

Existe uma aba chamada orçamento, nela você cadastra o valor líquido que recebe no mês, por exemplo: R$1495,00. Assim o aplicativo vai entender que todo mês no mínimo você contará com este orçamento e através dele você saberá se tá chegando no vermelho ou não, mesmo porque caso cadastre alguma receita, ele vai adicionar ao orçamento.

Com documento em mãos você vai na categoria Receitas (Tudo que entra em $$ na sua conta) e cadastra. O bom do app que já vem com muitas categorias disponíveis como Salário, Investimento e Adiantamento por exemplo. Além do mais que se é certeza ganhar sempre esse valor, você pode programá-lo como receita fixa, assim todos os meses já estará incluído automaticamente, lhe poupando tempo.

Após cadastrar as receitas do mês, agora sim vamos cadastrar as despesas. No meu caso cadastrei as parcelas do cartão de crédito, onde posso colocar por quanto tempo irão se repetir (Mensalidades) por exemplo: Ainda faltam 8 parcelas de uma conta e mais 5 de outra, cadastro as duas, e indico por quantos meses ainda faltam para pagar e a data da cobrança (No caso o dia do vencimento da fatura).

Para o aplicativo funcionar, é preciso seguir a risca, cadastrar tudo que entra e sai, impreterivelmente, e logicamente sempre adicionando as categorias corretas, se não tem uma que se encaixe você consegue cadastrar.  No primeiro mês talvez não consiga enxergar os gráficos de uma forma favorável, mas no segundo mês com você acompanhando diariamente os gastos, você já começa  cortar coisas desnecessárias e se planejar melhor.

Conta Premium

Após duas semanas de uso ele bloqueia algumas funções, infelizmente não é como o “Minhas Economias” inteiramente Grátis. Mas assim pelo que analisei as funções bloqueadas também são dispensáveis, nada que vai afetar sua experiência com o aplicativo, pois os cadastros de despesas e receitas, visualização e relatórios ainda é possível fazer.

mobills

Vale a Pena?

O Mobills é um excelente gerenciador financeiro para ajudar o usuário a administrar melhor as suas despesas. O app é nota 10. Tem disponíveis diversos recursos de controle do fluxo de dinheiro que garantem a base necessária para se manter no azul.

O aplicativo funciona bem, não apresentou problemas de acessibilidade durante os testes. Os gráficos são simples, objetivos e cumprem com a função de organizar a vida financeira do usuário, de modo a ajudá-lo a administrar os gastos necessários e supérfluos.

Com design básico e informações bem organizadas, a interface do app é agradável e otimizada para o acesso prático, seja no smartphone, tablet ou computador. Já na tela inicial o usuário visualiza os dados resumidos das entradas e saídas no “caixa”.

O cadastro no serviço é rápido, basta fornecer nome, e-mail e senha. Não há integração com redes sociais. Para que outras pessoas não acessem seus dados e vejam rendimentos e despesas, você deve se deslogar toda vez que sair do aplicativo.

Prós
Fácil de usar
Está em português
Ótimos recursos
Interface agradável
Sincroniza os dados na nuvem
Pode ser acessado pelo Android/Windows Phone e no computador

Contras
Não há contras

 

VALE MUITO A PENA! E aí já utilizou? Se sim o que achou?

5 comentários sobre “Tá na pindaíba e sempre no vermelho? Educando-se com o controlador financeiro Mobills

  1. Pingback: Apps que mais uso! | Rezenhando

Deixe um comentário