Independente quem seja campeão da Premier League 2015-2016, já entraram para a história!

Nada mais chama a atenção da temporada europeia deste ano do que o campeonato inglês, ou premier league  para os mais cultos. Um dos campeonatos mais difíceis do mundo, e com quase 50% dos clubes da primeira divisão bem financeiramente montando sempre excelentes plantéis, mas dois medianos estão chamando a atenção: Leicester e Tottenham. Disputando ponto a ponto a cada rodada para ver quem será o campeão, é muita emoção.

Como já adiantei, o campeonato inglês é um dos campeonatos nacionais mais difíceis do mundo, assim como o campeonato brasileiro e o alemão, outrora já foi. No brasileiro mesmo com a insistência da CBF e Rede Globo de diminuírem a cada ano o nível do nosso futebol (7×1 Eterno) e financeiramente os clubes quebrados, somos nivelados por baixo, assim o nosso Brasileirão continua sempre com pelo menos dez favoritos, assim como o inglês, onde pelo menos cinco clubes iniciam a liga com chances claras de serem campeões e sempre figuram como as principais apostas, um exemplo: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City.

Clubes poderosos, não amargam prejuízo e todo ano montam plantéis que disputariam qualquer campeonato com qualidade no mundo, mas eis que um clube humilde tem sido a zebra, um davi diante de cinco golias ingleses, o Leicester. Muitos vão argumentar que o bilionário Vichai Srivaddhanaprabh injeta muita grana no clube, sim ele paga as contas devidas, mas o investimento desta temporada nem se compara ao G-5 costumeiro, segundo alguns cálculos, o time todo do Leicester vale pouco mais que um Dí Maria por exemplo, ou Falcão Garcia que está encostado no Chelsea. Literalmente um anão derrubando gigantes.

O Leicester faz uma campanha intocável, nem parece um clube que nunca ganhou um campeonato nacional comandado por um técnico que também jamais ganhou um título de liga nacional. E falando nisso o último campeão inédito de uma Premier League foi há aproximadamente 40 anos, o Nottingham Forest na temporada 1977-1978.

Fungando no cangote do Leicester está o Tottenham, que já foi campeão duas vezes do campeonato inglês: 1950-1951, 1960-1961. Atualmente o Tottenham tem ficado conhecido pelas suas pipocadas, tornando-se um Internacional-RS da Inglaterra. Este blogueiro sofre com este time, pois torço para eles na Inglaterra desde criança, assim como na Alemanha para o Borusia por exemplo. A torcida é uma das mais apaixonadas, fazem um show no White Hart Lane mesmo com a fila de títulos e não figurando no top 5, sendo considerado assim um clube médio.

Independente de quem seja campeão, mesmo com uma torcida pessoal maior pelo Tottenham, sendo qualquer um dos dois o campeão eu ficarei muito feliz, assim como os apaixonados pelo bom futebol também concordarão com o brilhante final desta temporada européia, a Inglaterra chegando ao final de seu calendário, o King Power Stadium (Estádio do Leicester) ou o White Hart Lane  (Estádio do Tottenham) entrarão em um apogeu, as cidades de Leicester ou Londres irão transformar-se em um pandemônio com certeza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s