Com o incrível exército de Brancaleone, vamos zarpar para as cruzadas!

Brancaleone-Cover

Se você já deu muita risada com os filmes do Roberto Benigni (A vida é bela, O monstro), pode ter certeza que ele bebeu muito da fonte de Mario Monicelli com a saga de Brancaleone. Confira a crítica de Brancaleone com o seu Incrível Exército pelas Cruzadas Históricas.

O filme aborda de forma bem perpendicular à história de dom quixote, um cacheiro viajante que acha que é um grande guerreiro, responsável por grandes feitos para a humanidade acompanhado de seu fiel escudeiro, no caso Sancho Pança.

Brancaleone da Norcia sofre do mesmo complexo, e incentivado por plebeus desamparados em busca de um fantasioso testamento passam por diversas situações épicas transformadas em comédia, perigos como a peste negra, os sarracenos, os bizantinos e bárbaros, focalizando temas como as relações sociais do feudalismo e o poder da Igreja Católica. O contexto histórico é a Baixa Idade Média, quando o trinômio peste, fome e guerra marca a crise do século XIV e do próprio sistema feudal. Mas no fim o coitado é bem intencionado, e como Tutta buona gente, só se fode!

A trilha sonora dos dois filmes é perfeita, te levanta assim como os grandes exércitos tinham uma música que eram as suas sinfonias de guerra. L’armata Brancaleone ou O Incrível Exército de Brancaleone foi lançado em 1966, a sua continuação saiu 4 anos depois devido o seu sucesso junto a crítica e aos telespectadores, mantendo a mesma qualidade do primeiro.

Só fiquei sabendo desta raridade e grata surpresa, em virtude de um de meus melhores amigos, Pedro (…Pedro onde você vai eu também vou…) estar lendo Dom Quixote e ter assistido o primeiro filme. Ele me trouxe para assistirmos o primeiro, e logo em seguida através do cine torrent assistimos o segundo para finalizarmos a biologia (Já que quando são três filmes, chamamos de trilogia, vou chamá-la de biologia).

Branca! Branca! Branca! …

E você o que achou dos filmes? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s