Como eu queria um Fuscão Baja e sentir-se o Max Rockatansky com seu Interceptor!

Fusca Baja

Sempre fui receoso com carros novos (Nunca fui fã, hoje todos são muito iguais, sem identidade), minha veia automotiva pulsa desde que me entendo por gente para o lado underground da coisa. Desde criança pegava as revistas da quatro rodas e admirava aquelas matérias especiais sobre os clássicos nacionais e babava nos GTi’s da Volks, Chevetes, Opalas e Mavericks da vida, além do famoso Corcel 73 de Raul Santo Seixas. Tenho o sonho de um dia ainda customizar um automóvel, seja ele um carro, moto ou uma motoneta (vulga mobilete). Compartilho com vocês uma ideia de carro que gostaria de customizar aos poucos, ainda mais depois de reassistir a saga Mad Max, o gosto pela coisa implodiu de vez. E meu cobaia perfeito seria o Fusca Baja (Desculpe Bala de Prata).

Muitos não sabem, mas a Volkswagen há tempos brinca com seus queridinhos mais vendidos. No auge do Fusca, a Volks criou uma versão Off Road chamada de Baja. Atualmente muitos usam este termo quando alguém pega um Fusquinha original e customiza também.

Logicamente não há mais fabricação do mesmo, você os encontra em sites de classificados, e o melhor de tudo a maioria em bom estado. Aí que começa a graça, eles já vem bem customizados, mas nada impede de mexer ainda mais, para deixar do jeito que você quer.

foto_15

Olha a frente deste FDP. Do caipiroto! Parece que ele está louco para fazer você comer capim… pela RAIZ!

Assim como as fotos do post,  do modelo azul e preto, unindo algumas características de ambos, este é o mais próximo do que gostaria caso fosse iniciar o projeto (E quando inciar vou ir atualizando este post com fotos). Entretanto com as minhas mudanças modificações:

  • Seria na cor preto fosca, afinal de fosca para fusca é um u, de Cú;
  • Pneus de trator com aro 16 no mínimo nos traseiros, na frente tentaria manter o aro 14;
  • Abriria o capô frontal e traseiro, mostrando as entranhas do bixo, e soldaria um escapamento de ônibus atrás, para ficar aquele bocal encaverado atrás com um ronco do capeta a cada pisada;
  • Colocaria 4 faróis redondos em cima do teto do carro;
  • Engaiolaria o menino, sem vidros;
  • E a cereja do bolo, uma manopla de câmbio com a cabeça de uma caveira;

foto_03

baja2

E aí o que acharam?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s