Derrubaram o PopCorn Time e não quer pagar Netflix seu mão de vaca? Utilize o Stremio!

Stremio

Nunca utilizei o PopCorn Time, por quê na época já utilizava o Netflix, mas eis que após episódios conturbados com os sócios fundadores e os mesmos renegados pelos outros sócios do software, desenvolveram uma nova alternativa, aliás pegaram algo pronto e melhoraram, testei o Stremio, nova ferramenta para assistir filmes e seriados online sem precisar pagar por eles.

Ele surgiu para que você possa assistir filmes, séries e até mesmo canais no YouTube, com uma plataforma totalmente open source e que funciona de forma semelhante ao PopCorn Time com a diferença de ser também P2P (peer to peer), que é o mecanismo famoso utilizado em softwares como Ares e eMule (De novo falando destes dois ksks).

Curiosamente, o software além de conter o material legendado também possui muitos filmes e séries dubladas, o que é um ponto bastante positivo para quem não gosta de ler as legendas, ou ditos preguiçosos.
Para usar o Stremio você vai precisar criar uma conta ou logar-se usando o Facebook (Se você curtiu algum filme ou postou no status que estava assistindo algo, ele importa para o software), esse processo não é nada demorado, para começar você deve fazer o download do software diretamente da página oficial: strem.ioÉ compatível com Windows, Linux e Mac OS X. Ele não possui aplicativos para nenhum sistema móvel – Android, Windows ou IOS –  por enquanto.

Mais funcionalidades

Além das funcionalidades já comentadas, o Stremio consegue também importar arquivos do seu disco rígido para funcionar como um player simples (inclusive, na documentação eles dizem que usam como base para codecs e plugins o VLC), ele também é capaz de fazer Streaming para o Chromecast e para a AppleTV.
O Stremio também é capaz de reproduzir canais de TV por suportar plugins e Add-Ons como o Kodi, antigamente conhecido como XBMC, é um software bem completo, sem dúvidas.

Observações

Se você me perguntar se o programa é “legal” vou lhe responder que sim, mas trocando por miúdos e perguntar-me se é legalizado, vou dizer que não.

Ele possui uma função interessante de integrar com a sua conta do Netflix (Além do Youtube já citado), mas eu não aconselho porque o Netflix não expressa nenhuma nota sobre utilizar a sua conta em soluções terceiras, acredito que possa ter um mínimo de periculosidade que  sua conta seja banida. Eu não arriscaria, ainda mais que pago por ela.

Testei em uma internet 2Mb da VIVO, e rodou HD bem, pelo menos a noite. Durante o dia não testei. O acervo dos caras é de tirar o chapéu, uma ótima desculpa para começar a assistir Game of Thrones, já que devo ser a única pessoa da galáxia que não assisti sequer um episódio.

Você já utilizou o que achou? Comente, o seu comentário é a alma do Blog.

 

 

 

 

14 comentários sobre “Derrubaram o PopCorn Time e não quer pagar Netflix seu mão de vaca? Utilize o Stremio!

  1. Pingback: SUPERFLIX, mais um NETFLIX da huelândia! | Rezenhando

  2. Pingback: O mal da Obsolência Programada | Rezenhando

  3. Pingback: XILFTEN, o NETFLIX da huelândia! | Rezenhando

  4. Pingback: Rezenha Crítica T2: Trainspotting 2017 | Rezenhando

  5. Pingback: Rezenha Crítica Homem nas Trevas 2016 | Rezenhando

  6. Pingback: Mr. Robot, uma série que deveria ser assistida por todos | Rezenhando

Deixe um comentário