Nunca imaginei que fosse a um cinema drive in

Cine Autorama

Isso mesmo, este fim de semana foi especial. Sabe aqueles cinemas que normalmente apenas vemos em filmes onde os casais assistem de dentro do seu carro normalmente em algum estacionamento enorme no telão? O Cine Autorama pode proporcionar esta experiência de Cinema Drive in a você. E a cidade da vez, foi a sortuda Matão.Cine Autorama é um projeto que tem como objetivo proporcionar aos entusiastas e curiosos do cinema a experiência de assistir como se estivesse nos anos 60 e 70, no modo Drive in. É um projeto realizado em parceria com as prefeituras interessadas, governo do estado de São Paulo e patrocinado pela CPFL e Proac SP. E fica aqui um agradecimento a Prefeitura de Matão pelo apoio constante para que projeto pudesse ter sido realizado em nossa cidade, parabéns a todos os envolvidos.

Foi uma sacada e tanto a forma como você ouve o filme. Particularmente imaginei que fosse um telão com algumas caixas de som, então fui bem mais cedo para ficar na primeira fila e ouvir melhor o filme. No entanto ao chegar no local, na entrada as recepcionistas te informam que ao sintonizar na frequência que eles divulgam, no caso era a 95.5MHz, você poderia assistir ao filme ouvindo no som de seu carro de forma bem cômoda. E caso você fosse pego com as “carças arriadas” e o som do carro não estivesse funcionando, a equipe disponibiliza um radinho portátil. Muito prático e inteligente o projeto.

A equipe envolvida é extremamente organizada, desde a entrada até a saída do recinto, uma equipe técnica que dá vontade de sonhar e querer que este projeto voltasse a cada mês, mas infelizmente segundo alguns integrantes no qual perguntei, quiçá uma vez por ano, uma pena.

Autorama1

Fotos: Portal Fala matão

A partir do momento que você entra no local e estiver sintonizado, o locutor lhe informa sobre tudo, e os manobristas da equipe te levam até a melhor posição e no momento da saída também, conseguem organizar uma saída sem tumulto. Tem até os tiozinho da pipoca e batata frita, ambas com muito bacon e um cheiro hipnotizante que ficam passando. Mas eu e minha namorada fomos prevenidos, munidos de muitos cachorro quente e coca cola.

Os filmes que foram transmitidos em Matão foram todos de incentivo ao cinema nacional:

  • O filho do vizinho, um curta metragem emocionante. Nota 3/5;
  • À beira do caminho, um longa baseado na história de uma caminhoneiro solitário que encontra uma grande amizade. Nota 4/5;
  • O homem do futuro, o mais conhecido de todos, estrelado por Wagner Moura e Alinne Moraes. Conta com o tema sobre viagem no tempo e suas consequências. Nota 3/5;

Eu gostei demais da iniciativa, espero que o projeto continue e que venham mais que uma vez por ano à nossa cidade. Eu acredito que qualquer investimento em cultura enriquece o caráter do cidadão, seja através do cinema, música, teatro  ou qualquer gênero ligado à cultura.

E você leitor? O cinema itinerante do Cine Autorama já passou pela sua cidade? O que achou?

Obrigado pela visita sempre, e comente, você é a alma do blog.

Autorama2

Fotos: Portal Fala matão

Anúncios

2 comentários sobre “Nunca imaginei que fosse a um cinema drive in

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s