Está dada a largada para temporada das quermesses

Quermesse Guariroba

Nada melhor para começar do que pela melhor e a mais aguardada da região né? A quermesse de Guariroba é a que dá o ponta pé inicial a esta época tão gostosa entre os meses de Junho e Julho, e infelizmente muita gente desconhece a qualidade destas quermesses e como são festivas, além de boa comida. Acompanhe o Blog que você ficará por dentro das mais agitadas quermesses da região e que você talvez desconheça e as dicas para não “comer bronha”.

A dica sobre a quermesse de Guariroba é: CHEGUE CEDO, preferencialmente antes das 19:30 horas. E por quê? Logicamente esta dica vai para as pessoas assim como eu, que vão para a quermesse primeiramente para se lambusar e comer de tudo! Em razão de ser uma cidade pequena, seus moradores já deixam os frangos encomendados desde antes para chegarem após a missa e ir comer sem enfrentar filas.  E chegando mais cedo você consegue pegar ainda algumas fichas de frango. Após as 20:00 horas, é impossível. Aí só arrematando algum por um preço mais caro no leilão, inclusive as leitoas são disponíveis apenas através de leilão, não tem fichas para comprá-las. Na última eu arrematei uma leitoa, e dei sorte que paguei o preço de primeiro lance, sabe se Deus porquê naquela rodada ninguém deu lance, deviam estar ocupados comendo, porque na rodada seguinte, elas começaram a sair mais caro novamente.

Frango Quermesse Guariroba

Cara! Olha esse frango, o tempero que eles utilizam no frango e na leitoa, são divinos!

Depois que os leilões acabam, e consequentemente as porções também, vem o momento mais aguardado e que sinceramente nunca tinha visto em outras quermesses, o show. Os organizadores, tiram todas as mesas próximas ao palco, e deixam um espaço vago, ano passado quando fui não estava entendendo nada, mas ai quando entrou a dupla sertaneja saquei, o fervo começa junto com o show, todo mundo vai lá dançar. De longe é a quermesse mais agitada da região, os shows sempre agitados, de um ano para o outro só melhorou e esse ano deu ainda mais gente curtindo. O que tinha de matonense lá não estava escrito.

Em Guariroba vale mais a pena ir para dançar e cair no meio do fervo, porque para comer são poucas opções, ou você come frango à passarinho ou assado (aquele tempero deles é sensacional!), ou leitoa, só isso. Além de cerveja ou refrigerante. Nas arredores você encontra alguns trailers bacanas, mas ainda sim nem se compara a outras quermesses como por exemplo de Jurupema, que coincidentemente será tema de nossa próxima “tour gastrônomica”.

Paroquia São Pedro Quermesse Guariroba

Paróquia São Pedro

E você já foi à quermesse de Guariroba? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Anúncios

2 comentários sobre “Está dada a largada para temporada das quermesses

  1. Realmente uma festa fantástica o que é aqueles frangos assados que delicia, festa super animada e com segurança garantida, sou de jaboticabal e nessa época sempre vem meus primos de São Paulo apenas pra participar dessa festa linda…realmente eu indico a todos que não conhecem a festa pra ir lá conhecer…bjos e espero ter colaborado

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s