A quermesse mais saborosa da região

Quermesse Jurupema

Se a quermesse de Guariroba é a mais agitada da região, o que falar da quermesse de Jurupema, distrito no qual me acolheu tão bem, é como minha segunda casa e poderia até ser suspeito de reZenhar sobre. Mas pode ter certeza, a quermesse de Jurupema, que iniciou neste último sábado (11/06/2016), é sem dúvidas a mais saborosa, com maior infinidade de comidas típicas do interior, e com um tempero inesquecível.

Assim como segue a tradição, a quermesse começa oficialmente as 20:00 horas, após a missa local. Não tem aquela putaria de Guariroba. Você chega e já “escuta” aquele cheiro que abre a fome na hora. O cardápio é bem variado, você vai encontrar coxinha frita, espeto de churrasco (Deveras temperado e delicioso), kaftas, batatinha no molho (Bão demais), o frango à passarinho, bebidas em geral, e o melhor de tudo, o frango assado temperado e o 1/4 de leitoa, ambos podendo ser comprados no caixa do recinto. Se você for em uma turma com mais de 4 pessoas, não titubeie, compre a leitoa, inesquecível, quando você comer vai querer comprar de comer de novo até explodir. O frango assado também é delicioso.

Quermesse Jurupema

O negócio é se lambusa mesmo. Se quiser ir prevenido leve guardanapo e talheres caso seja de fino trato. Normalmente vão umas duplas sertanejas bem animadas, claro que não se comparam às atrações de Guariroba, onde colocam todos para dançar, mas não deixa de ser animado.

O engraçado é quando começam os leilões, onde nós, meros mortais da classe média-baixa, apenas observa a guerra intrínseca entre a galera da High Society, disputando arremate e arremate, e o pior, oferecendo após arrematar a outro ricasso para jogar a pressão para ele arrematar a próxima, chega a ser engraçado.

E começam os arremates!

E começam os arremates!

Fora do barracão, tem as famosas barracas de doces. Um melhor e mais saboroso que o outro, eu que não sou muito fã, me rendo ao famoso bombom de morango e ao camafeu. Só que tem muitas opções, Quem é formiguinha, se perde em meio de tantas opções.

Não poderia ter sido melhor

E você já foi à quermesse de Jurupema? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog. Aproveita que a quermesse vai até o fim do mês, o último dia será no domingo à tarde.

Anúncios

2 comentários sobre “A quermesse mais saborosa da região

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s