Como economizar fazendo mercado

Dia Mercado Logo

De uns tempos para cá a crise tem pegado todo mundo desprevenido, com a mais temida de todas, a chamada inflação. Ora você se depara com o feijão estando mais caro que a carne, ora o leitinho de toda manhã mais caro que a Nutella e pasmem o tomate mais caro que o Ketchup, ou seja, a banana está literalmente comendo o macaco. E como sou um rato de mercado vim aqui “dar a letra”. Em breve se tudo caminhar bem, estarei semanalmente frequentando os supermercados quase que semanalmente para abastecer a residência, e se até lá tiver essa draga econômica já sei até onde ir.

Então vamos lá, novamente friso que não estou ganhando um centavo das organizações no qual vou citar e cito constantemente aqui, mas se quiserem me pagar, isso é apenas informação para você que está lendo adquirir conhecimento com o objetivo de economizar. Afinal o dinheiro é seu.

Vamos falar do Dia % e da rede Vencedor. E por quê? 

São duas redes que têm lá suas diferenças, mas ambas possuem uma forma de gestão  em sua essência diferenciada dos demais supermercados, das redes mais conhecidas até o mercado local de sua cidade.

Ambos comercializam as marcas conhecidas, porém dão mais ênfase em seus próprios produtos, e o melhor, com preços extremamente vantajosos,muito mais em conta. São bons? Valem a pena? Isso vai de cada um. Por exemplo, até hoje não vi nada de negativo, muitos produtos são embalados ou envasados pela mesma empresa que realiza o mesmo procedimento para alguma marca conhecida. Um exemplo são os sucos de caixinha e o creme de avelã, cof, cof, Nutella.

Assim como eu, você leitor deve ter suas marcas preferidas e não abre mão. Mas em uma situação destas com produtos secundários, às vezes é melhor optar pelo mais barato, como por exemplo os produtos de limpeza, que na minha opinião qualquer um pode executar a função de… limpar.  Só aí você vai sentir diferença, além disso, podemos economizar em outras coisas supérfluas que vai de cada um julgar o que é supérfluo para si.

Mas aí vem a dúvida como eles conseguem baratear tanto? Simples, dentro do mercado possuem apenas os caixas, e os responsáveis no setor de açougue para poder cortar as carnes e embutidos. Funcionários repositores e empacotadores quase não vimos, ou seja, se você é meio frescurento ou não tem capacidade motora de embalar suas compras, é melhor nem ir, pois sairá de lá reclamando que o mercado não oferece estes serviços.

A venda por atacado é outra vantagem, compram em grandes quantidades para todas as suas filiais, mas as mais conhecidas também o fazem. E por que a diferença de preço? Assim como adiantei, não possuindo funcionários operacionais e fazendo o seu cliente buscar o que precisa, muitos custos fixos podem ser cortados já na raiz, e isso para grandes redes com inúmeras filiais espalhadas pelo mundo faz uma grande diferença.

Não sei se consegui convencer o leitor, afinal não sou nenhum especialista ou consultor econômico, mas se consegui convencê-lo ao menos realizar uma tentativa, faça um teste comprando no supermercado de sua preferência e no próximo mês faça a mesma compra em uma destas redes, no final, compare os gastos.

O grande barato é que acaba encontrando algumas iguarias, no meu caso nunca gostei de azeitonas, mas no Dia % tem uma azeitona com anchovas de recheio que é viciante, aquilo com uma cerveja estupidamente é uma dádiva, você não pára de comer, e adivinhe, é produzida com a marca Dia %. Além disso há outras curiosidades que valem a pena ser conferidas em qualquer um dos dois. Por exemplo, no vencedor você encontra tudo em tamanho grande, para quem tem famílias grandes, vale a pena, sai muito mais barato.

Viciante!

Viciante!

E aí? Comente se houve alguma redução de custo. Aguardo ansiosamente pelo seu comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s