Que loucura foi essa em Monte Alto – A Festa do Senhor Bom Jesus

Festa do Senhor Bom Jesus em Monte Alto

Assim como a festa do quitute de Jaboticabal que fui ano passado sabendo na hora e infelizmente este ano perdi, fiquei sabendo de última hora desta super quermesse em Monte Alto em louvor ao senhor Bom Jesus, padroeiro inclusive de Matão, e você não leu errado, é uma loucura, uma super quermesse. Confira.

No dia 28 de julho, uma quinta-feira, teve início a mais tradicional quermesse de Monte Alto, a Festa de Agosto, em louvor ao padroeiro da cidade, o Senhor Bom Jesus.

A data marcou o início da programação social e também da novena. Sobre a festa, as barracas localizadas no complexo Baby Barioni recebem os convidados com um farto cardápio, que inclui nhoque, capelete, rondele, canelone, macarronada, carne seca com mandioca e arroz, galinhada, panqueca, cuscuz, calabresa e bisteca suína na chapa, polenta frita, pizza frita, batata curtida e assada, teppanyaki, sukiyaki, tempurá, yakisoba, codorna assada, churrasco e assados com venda todos os dias, no dinheiro e cartão, ufa! É muita coisa sério, impossível comer tudo, o que mais me deixou em choque foi ter comida japonesa, mas fui atrás de outras coisas na festa, apesar das opções orientais estarem interessantes em preço e sabor.

Todo dia tem a apresentação de algum músico ou grupo musical, na sexta feira dia 29 foi uma banda de rock chamada Malte Cevada, me senti em casa com os caras tirando um Pink Floyd danadão. Nos demais dias quem se apresentou ou vão apresentar-se são: Fábio & Flávio (dia 28 de julho),  Seresteiros do Sonho (30), Dalton & Mathias e música eletrônica (respectivamente, almoço e jantar do dia 31), Matheus Morelli (1º de agosto), Vitrolla 33 Acústico (2 de agosto), Vitor & Elivelton (3 de agosto), João Henrique & Fernando (4 de agosto),  Jholl Brou e Coral Fugini (5 de agosto), Lilian & Naiara (6 de agosto) e Diego Fantini (7 de agosto).

Logo na entrada, passamos por uma provocante área de doces, que certamente vai te pegar em algum momento, seja antes, durante ou depois.

Olha quantas barracas de doces!!!

Olha quantas barracas de doces!!!

Quando entramos, nos deparamos com um parque, melhor dos que tem vindo para Matão inclusive, com direito até tiro ao alvo.

Festa-do-Senhor-Bom-Jesus-em-Monte-Alto5

Para quem não acredita que rolou uma comida japonesa, olha só o “espacinho” que reservaram para a venda de comida japonesa.

Festa-do-Senhor-Bom-Jesus-em-Monte-Alto4

Agora algumas das coisas que compramos lá. De fato tinha de tudo que citei acima, mas como a grana tá curta fui atrás dos mais curiosos ou os que dificilmente se vê em quermesse, além dos Chops PALAZZO de Jaboticabel, que está dominando as quermesses da região, e sempre auspicioso tomar o claro e o escuro, sem preconceitos… ksksks.

Panquecas de vários sabores, pegamos de frango e catupiry e ricota - Deliciosa!

Panquecas de vários sabores, pegamos de frango e catupiry e ricota – Deliciosa!

A famosa codorna assada de Monte Alto, deveras temperada e deliciosa!

A famosa codorna assada de Monte Alto, deveras temperada e deliciosa!

Cuzcuz

Cuzcuz

Porção de Carré!!!

Porção de Carré!!!

Chopinho PALAZZO!!!

Chopinho PALAZZO!!!

 

E você já foi à Festa do Senhor Bom Jesus em Monte Alto? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog. Aproveita que as festividades vão até o dia 7, e vá comer sem censura e divertir-se, vale a pena, e o melhor quebra a rotina, sai do ostracismo.

Foto em 360. Clique e confira!

Foto em 360. Clique e confira!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s