Venda de forma rápida e segura na OLX

Velhinho OLX Logo

Eu mais do que ninguém sou péssimo para vender qualquer coisa, prefiro comprar, isso se logicamente tivesse grana também. Só que neste mês precisava vender minha moto, e tanto pelas redes sociais, Mercado Livre, classificados ou cartazes não estava conseguindo, então eis que um amigo questionou-me se já havia criado algum anúncio na OLX.De fato havia me esquecido da OLX, mas o meu esquecimento foi mais por desmerecimento ao serviço do que outra desculpa, afinal até então eu sempre havia utilizado o Mercado Livre e sempre atendeu minhas necessidades.

Não tem erro gente, se você precisa “desapegar-se” de algo é mais simples do que imagina, e a venda é realizada “tete a tete”, ou seja, entre comprador e vendedor utilizando do site apenas o chat para negociar, a movimentação é realizada sem nenhum sistema intermediando no momento da entrega do produto.

Você pode acessar o site da OLX ou baixar o aplicativo para ANDROID, IOS ou WINDOWS.

O cadastro é simples, faça clicando em Inserir Anúncio ou em Minha Conta, irá surgir uma tela para os que já possuem cadastro e um formulário para os novos visitantes, preencha com nome e e-mail, e clique em Criar Conta. Será necessário digitar o número de celular para validar com um código conforme abaixo.

Celular OLX

Após estes procedimentos você já pode procurar pelo que quiser (Isso já pode ser realizado sem necessariamente cadastrar-se) ou vender.

O interessante é que os anúncios são filtrados por região de DDD, ou seja, itens que todos procuram como por exemplo uma moto,  a saída é muito rápido, quando coloquei meu anúncio veio gente até de Ribeirão Preto interessada, e sem ganhar jabá, vendi em menos de uma semana, ao contrário de outros meios onde em mais de um mês não obtive sequer interessados.

2

Produtos que são mais exclusivos como por exemplo itens de coleção são mais restritos e quem procura comprá-los pode utilizar a busca do site sem o filtro de cidades.

Eu particularmente achei bem mais dinâmico que o Mercado Livre, além de ser mais simples, afinal a negociação é realizada direta com o vendedor sem precisar pagar uma % ao ML. Uma curiosidade que descobri é que o Bom Negócio é da mesma empresa, pois fui realizar um anúncio no site deles e não encontrava, e pesquisando descobri isso, no mínimo curioso, os responsáveis por ambos sites tiveram uma estratégia fodida de boa, lançaram os dois sites como se fossem concorrentes e depois o que tinha mais movimentação deixaram e fundiram os domínios, muito bem pensado.

Um comentário sobre “Venda de forma rápida e segura na OLX

  1. Pingback: Apps que mais uso! | Rezenhando

Deixe um comentário

