Quando o PT degringolou

Bandeira PT Fogo

Nasci pouco depois do surgimento do PT e acompanhei todo seu apogeu, o pandemônio que o país tornou-se quando o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial de futebol e logo em seguida o cargo presidencial com Lula, era como a libertação dos desprivilegiados, a voz podia ser ouvida. Depois, a lenta decadência, até a atual e rápida queda do império vermelho nas mãos de “Dilmãe”, um falso simbolismo do feminismo e luta das classes, resumindo uma anarquista que já infringiu diversas leis e com um histórico interessante. Um partido no qual tinha um propósito justo, buscava a igualdade entre as classes sem aquela utopia aguda do esquerdismo e melhoria das condições de trabalho aos “Chão de Fábrica” tão discriminados até final dos anos 80. Mas em que momento o PT errou para voltar o povo contra si?

Não adianta ir atrás do Wikipedia onde o mesmo descreve que “intelectuais” e afins juntamente com a força sindical criaram o partido, se tinha algum, era uma minoria junto aos sindicalistas (Não que quem fosse sindicalista não fosse intelectual, mas separar intelectuais de sindicalistas no texto soa meio preconceituoso não?) e a luta foi intensa e duradoura pela igualdade dos direitos, mas 22 anos depois a presidência foi conquistada.

Estranhamente quando o partido conseguiu seu objetivo, conquistando a presidência do maior e mais poderoso país da América Latina, podendo assim com seus companheiros Venezuela e Bolívia (Depois viria Argentina) estender vossa bandeira vermelha  por toda a América, alguns fundadores do partido malandramente pediram para sair e criaram um novo partido. Mas porquê os caras, no ápice do seu projeto, quando atingem seu objetivo pedem pra sair? Sim ali foi a catarse que culminou no desmoronamento do império vermelho.

O partido perdeu sua essência dobrando-se a alguns favores e empreiteiros que já estavam viciados da mamata do governo FHC, e continuaram sugando na era vermelha, culminando futuramente com o Mensalão, Lava jato e as atuais pedaladas fiscais. Isso irritou alguns fundadores como Plínio de Arruda e Hélio Bicudo, que estavam desde a primeira ata do partido lá atrás em 1980 e depois do CRASH partidário, tudo ruiu-se.

Algo ali em meados de 2005 se perdeu, e com ele levou os cabeças do partido, àqueles que tinham o bom senso de separar utopia da realidade. Hoje o partido tem a segunda maior legenda com filiados, entretanto 95% são pseudo intelectuais de rede sociais, artistas nascidos em berço de ouro, pseudo ativistas e fora os alienados, todos usando religiosamente a estrela vermelha no peito e brigando com quem não concorda (Ou torce?) como se fosse um time de futebol. Cada uma destas minorias que infestaram o partido defendem seus interesses em troca de favores que fogem totalmente do que foi um dia foi a essência do Partido dos Trabalhadores.

Aqui vai um melô que acho bem auspicioso para o post, da extinta Língua de Trapo.


Eu amo esse homem
Deus sabe como o quê
Me deu casa e comida
E uma estrela do PT
Eu gostei tanto dele
Ter me dado a estrelinha
Não sei pra quê que serve
Mas achei tão bonitinha
Cedinho vai pra escola
Estuda engenharia
Mas quando chega à tarde
A roupa tá passadinha
O assoalho está brilhando
E a comida está na mesa
Eu amo esse homem
Disso eu tenho certeza
Eu amo ele tanto
Nem posso acreditar
Ele me quer tanto bem
Nem me deixa trabalhar
Me dá tantos perfumes
E roupa decotada
Que eu só posso usar
Dentro da casa fechada
Eu amo esse homem
Deus sabe como o quê
Me deu casa e comida
E uma estrela do PT
Eu gostei tanto dele
Ter me dado a estrelinha
Um dia desse a tarde
Comí ela com farinha

Você concorda? Conte-me sua opinião. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Deixe um comentário

