Eu seria a favor da reforma da Previdência se…

Idoso Trabalhando

Muita gente achincalhando o governo e como sempre defendendo interesses próprios sobre essa tal reforma. Sequer leram como vai funcionar todo o projeto. Eu até defenderia uma reforma para o bem do país, só que isso não tem como, e sabem por quê?

Simples, vamos utilizar como método de comparação o Brasil (5º maior do mundo) e o Canadá (2º maior do mundo), para não refutarem o tamanho de nosso país como desculpa, peguei um com área maior para comparar.

Um dia alguém precisava fazer o serviço sujo, alguém que não tivesse entrado por clamação pública e nem que fosse tentar se reeleger. Jamais um governo populista como o PT faria tal reforma, seria o seu fim, mas em contrapartida acabou dando um tiro no pé quebrando o país e sendo expurgado dos órgãos públicos definitivamente da mesma forma.  Este impeachment foi muito estranho, o acordo de cavalheiros entre no que se diz respeito no eu tiro você mas depois você pode logo se candidatar, assim Temer poderia realizar o serviço impopular sujo. E é o que está fazendo.

90% do que está na reforma, no Canadá foi imposto há anos atrás. Eu ainda estou com meus 25 anos, tenho muito chão ainda para galgar até chegar (se chegar!) na minha aposentadoria. Eu concordo que muitas leis, legislações e nossa constituição são defasadas e necessitam de reformas urgentes, inclusive da Previdência. Mas como fazer isso se não temos nenhuma garantia do Estado?

Em um país sério, aceitarmos trabalhar um pouco mais para aposentar-se e de certa forma “salvar” o país do déficit e falência previdencial seria motivo de patriótico orgulho, afinal com serviços públicos de qualidade como a saúde, educação e transportes, além de sentir-se seguro e com um salário digno ninguém ficaria preocupado em aposentar-se logo. Mas no Brasil isso não passa de utopia, afinal é tudo isso somado elevado ao quadrado só que ao contrário.

O Canadá sim pode esticar por alguns anos a aposentadoria, não sei como eles conseguem com aquele tamanho, entretanto possuem uma das menores taxas de impostos do mundo, oportunidades de trabalho, serviços públicos de qualidade (Inclusive o mendigo lá tem mais oportunidade que muito brasileiro indo de porta em porta deixando currículos). A grande diferença está na conscientização, lá o canadense sabe que a aposentadoria é uma ajuda e não uma forma de sustentá-lo, aqui em nosso país é o contrário, achamos que a aposentadoria vai nos sustentar até a nossa morte, o que é equivocado.

Eu também não concordo com a reforma da Previdência em nosso país. Logicamente se não a fizermos, em breve vamos quebrar, mas antes é necessário garantias de que nossos serviços públicos funcionem com qualidade, assim o cidadão se acalma e é preparado para aposentar-se mais tarde e usufrui dos serviços públicos de forma digna.

 Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s