Você sente ciúmes ou é insegurança?

ciumes ou inseguranca

Muitas pessoas confundem ciúmes com insegurança. Existe uma linha tênue que difere estes sentimentos.Isso pode ocasionar o fim de muitos relacionamentos, ainda mais se a pessoa julga-se ciumenta, só que na verdade ela não estar segura sobre si mesmo, podendo afetar o relacionamento atual e os futuros.

Mas afinal qual a diferença?

O ciúmes é causado pela sensação de perder alguém mesmo você confiando nela sempre ocorre por um fato isolado ou alguma situação embaraçosa que acaba causando um desconforto entre o casal, mas que logo depois se resolve (Ou não, porque mulher guarda sempre na CPU). Logicamente que se a mesma situação continua a ocorrer, este ciúmes pode tornar-se insegurança, que na maioria dos casos está diretamente fadada ao fracasso de um relacionamento.

A insegurança pode vir de brinde com a pessoa no início de um relacionamento ou ser “conquistado” com o tempo. Um exemplo, é alguém do casal que passou por algum trauma físico, essa pessoa namora alguém julgando sempre estar mais feia que ela ou no mínimo inferior, e qualquer coisa que seu companheiro vá fazer sem ela é motivo de medo e insegurança, que em qualquer esquina será trocada por alguém mais magra, ou mais gorda, ou mais loira, etc. Qualquer motivo acaba sendo determinante para martirizar-se e oprimir o companheiro, causando uma sequência de desconfortos entre ambas as partes e desgastando o relacionamento.

Por isso temos que tomar cuidado quanto a insegurança, ela vem disfarçada de ciúmes, e muitos casais vão levando na boa, até alcançar o insuportável e a falta de respeito. A insegurança é algo que pode ser tratada se for identificada. Não precisa ser por um profissional, pelo próprio companheiro. E como? Questionando e tentando encontrar a origem dela, para a partir daí tratar internamente até que sua companheira fique segura de si e do relacionamento, que nenhum fator externo mudará o que um sente pelo outro.  Às vezes uma saidinha para jogar bola pode causar um estardalhaço desnecessário. Uma saidinha com os amigos não quer dizer que você está traindo. Uma simples conversa e demonstração de que se pode confiar pode resolver tudo, ou quase tudo.

Só para quebrar o gelo, nem curto muito sertanejo, mas esta dupla eu gosto pelo carisma e o som diferenciado que proporcionam (Nada de dor no cotovelo ou sofrência ou música de farra). E em homenagem a todas as e os ciumentas(os), segue este hino da dupla Cesar Menotti e Fabiano.

E você concorda? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

2 comentários sobre “Você sente ciúmes ou é insegurança?

  1. Interessante esse tema rs
    sou insegura e penso que o ciúmes vem da insegurança, caminham juntos. Minha insegurança me faz ter o medo de perder, e ai é natural imaginar coisas. Complicado, rs é bom estar ciente e aberto a evoluir, dialogar, pra evitar problemas rs Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

    • Sempre. Comunicação é tudo. A insegurança se for vencida desde o início não vai atrapalhar em nada, porém em muitos casos quando chegam no limite do insuportável aí já não tem mais jeito, o relacionamento está desgastado. Infelizmente. Experiência própria ksksks

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s