O melhor antivírus há pelo menos dois anos, 360 Total Security

360 total security logo

Desculpe companheiros da T.I, mas se você ainda instala Avast e Adobe Reader em seu computador e no de seus clientes achando que ainda são os melhores programas do mundo, você deveria rever seus conceitos e começar a atualizar-se. Hoje pelo menos em antivírus, temos este que eximiu a má fama dos programas chineses pelo mundo.

Sempre fui um entusiasta da tecnologia, sempre que posso testo algum software novo. Ano retrasado resolvi pesquisar pelos mais diversos antivírus para ver qual conseguiria unir baixo consumo de memória, interface fácil e excelente captura de objetos maliciosos ou tentativas de alterar registros em meu computador. Testei os free: AVG, Avast, Avira, 360.

Todos eles tinham seu defeito, inclusive o 360. Mas de todos era o “menos pior”, mas o que foi ponto decisivo em minha escolha foi algo muito incomum nos antivírus, além do próprio motor de scan, ele dava a opção de instalar os motores Bitdefender e Avira, isso foi o ponto positivo do 360 e o que me conquistou. Mesmo após a instalação que é bem simples, através de um clique, o software não pesa na memória, mesmo em computadores desprovidos do mesmo (Estamos falando de um PC com 1Gb de Ram e Windows 10, ou com 512 Mb e com Windows XP).

Se você for pesquisar encontrará notícias onde destacam que o 360 e sua criadora, a qihoo, fraudaram os testes de antivírus, o que bem dizer são notícias distorcidas, uma vez que com seu motor padrão, ele figura no top 5 apenas, e utilizando-se dos motores adicionais, aí sim dispara na liderança.

Fácil instalar os motores, apenas clicando nos ícones marcados

Fácil instalar os motores, apenas clicando nos ícones marcados

Você pode baixar para Computadores/Notebooks, Android, IOS e Windows Phones.

Ainda sim depois de dois anos, continua com uma interface simples e muito leve no processamento do computador. Outra função interessante é que através do próprio software você pode gerenciar algumas funções do Windows para deixá-lo mais rápido na inicialização sem dar bugs.

Mesmo depois de testar alguns pagos como F-Secure e Kaspersky, ainda sim continuo com o 360 Total Security.  Traz segurança, e é de fácil manuseio. Se configurado corretamente, você pode navegar na Internet sem medo e pode até conectar um pen drive “aidético” que ele irá protegê-lo.

E você já utilizou? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

6 comentários sobre “O melhor antivírus há pelo menos dois anos, 360 Total Security

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s