Do Bem e suas “bebidas de verdade”

do bem logo

Não é novidade para ninguém que há tempos somos enganados por empresas de suco de caixinha quanto aos benefícios que os mesmos nos fazem. Onde 1 litro corresponde a um copo americano de açúcar. Estava evitando ao máximo este tipo de suco e refrigerantes, até que comecei me deparar com esta tal de sucos da marca Do Bem, onde prometem que são 100% integrais ou sem açucares e conservantes. Lógico que isso despertou minha curiosidade e a sua?

Comecei a pesquisar sobre e descobri que foi criada por um carioca (Marcos Leta Leoni) em meados de 2007, provavelmente rico e entediado do seu antigo emprego. Pediu demissão e ficou 2 anos fora analisando estudos de caso para trazer este conceito ao nosso país.  Eis que é descaradamente espelhado no conceito da Innocent Drinks (Até o anjinho) empresa inglesa de sucos, mas como no mundo nada se cria, se copia e aprimora, foi isso que o fundador da marca Do Bem fez, e não que isso seja ruim, no meu ponto de vista é excelente pela intenção e o modo como propagou por aqui.

O primeiro produto que havia me deparado na minha cidade havia sido a água de coco, onde sempre comprava da Coco do Vale (Comparando as informações nutricionais com as demais, única que continha magnésio), desde então começou a vir também os chás verdes e suco. E as caixinhas são muito simpáticas, chamam a atenção. Logicamente que antes de comprar eu via aquelas informações nutricionais sem açucares e acidulantes ficava meio com a pulga atrás da orelha. Comecei a ler sobre, me inteirar do assunto. E fui vendo que são verídicas as informações, com exceção e inclusive com processo, sobre a história fictícia porém bonitinha da fazenda do “Seu” Francisco de onde vem as frutas (Vem escrito nas caixas de suco), o Conar caiu de boca. Isso pra mim é detalhe, o Conar sempre foi chato com estas coisas, para mim o importante é o produto ser “integralmente integral”.

Em minha primeira compra fiz uma cagada comprei justo o de limão, que por questões da fruta vinha com açúcar industrial (Especificado na caixa). O suco é uma delícia, mas por erro meu não podia condenar a marca e sua idoneidade. No outro dia aí sim, comprei os suco de uva, laranja e abacaxi com hortelã, todos integrais e sem açucares. Neste caso eles vem com o temido *, onde é explicado que o mínimo de açúcar contido são da própria fruta. E pasmem, até o de abacaxi com hortelã que normalmente torço nariz para beber, eu curti, bebi numa golada só ksksksks… o gosto do suco é evidente, parece que foi feito na hora (Vale ressaltar que eles vem na caixinha padronizado e seguindo as normas da Tetra Park, ou seja não sofrem com ação do sol como os sucos integrais que vem no vidro e podem alterar o gosto).

Após o sucesso inicial, a Do Bem foi vendida para a AMBEV, entretanto com seu criador e presidente ainda no comando.

Vale destacar que o que vem descrito nas caixas são fora do convencional, por exemplo, ao invés de “agite antes de beber”, vem escrito “Sacuda estas laranjas”, coisas deste tipo que acabam conquistando o consumidor.

Todas bebidas Do Bem

Toda a linha de bebidas da marca – Para mais informações acessem o site: http://dobem.com

O preço médio dependendo o sabor é maior que os demais concorrentes, mas pensem, o que é alguns Temers a mais sendo que você não está ingerindo uma quantidade absurda de açúcar, só o suficiente da própria fruta?

Ainda não experimentei todos, mas estou nessa pegada agora que parei por um tempo com a cerveja. Independente do sabor, com exceção do de limão, pegue o de laranja ou uva, são REPETÁCULARES!

E você já conhecia esta marca? Já bebeu ou estava com as mesmas dúvidas que eu no começo do post? Comente, o seu comentário é a alma d Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

5 comentários sobre “Do Bem e suas “bebidas de verdade”

  1. Pingback: Como não ser enganado ao comprar um produto “Saudável” | Rezenhando

Deixe um comentário