Como não ser enganado ao comprar um produto “Saudável”

ordem dos ingredientes

A alternância de assuntos aqui é constante, e hoje achei oportuno falar sobre algo que já aconteceu comigo e provavelmente com você. Quem nunca comprou algo para comer ou beber julgando pelo rótulo ser saudável, mas na verdade é algo ainda mais nocivo que outros produtos? Me senti enganado, mas foi por culpa minha mesmo por desconhecer as artimanhas na busca pelo produto ideal. Confira como identificar o que é algo saudável ou não.

Vou aqui citar alguns exemplos que são os que mais nos deparamos nas gondolas  de supermercados. Por exemplo, os sucos de caixinha ou de garrafinha. A maioria das pessoas optam por eles por ser mais prático do que comprar a fruta e fazer em casa, até pela falta de tempo, mas 90% das pessoas vão pelo mais barato ou o mais conhecido e esquecem de olhar a aba INGREDIENTES, é nela que está o segredo de sempre comprar produtos no mínimo sem porcarias adicionadas, entretanto, exige um mínimo de atenção.

Sempre fique atento a ordem dos INGREDIENTES descritos na embalagem, no caso dos sucos se vier descrito com água e depois açúcar já descarta, sabemos que nele vem mais açúcar que o próprio suco, isso é inadmissível.  Opte no mínimo por algum suco que venha descrito água e depois o suco da fruta que você comprou, na minha opinião se tiver uma grana a mais invista nos sucos integrais, sem conservantes e açucares, por exemplo como os deste post que eu fiz da marca Do Bem.

Sempre que for comprar aquelas barrinhas ou bolachas/biscoitos (Assim não dá briga) repare nos dizeres integral. Se nos dizeres INGREDIENTES estiver qualquer outra farinha que não seja a integral, desencana que é porcaria e está sendo enganado. Um exemplo são aquelas barrinhas BelVita, uma enganação pura, se for comê-las é “menos pior” comer um pacote de passatempo.

Já fiz um post sobre águas, que segue o mesmo esquema. Pessoal, sempre procuro me informar sobre estas coisas, pois odeio ser enganado, não sou nenhum profissional da nutrição e muito menos um exemplo a ser seguido (Vide os “lanchinhos que como de vez em quando) mas é sempre bom saber destas informações. Espero que sirva para muitas pessoas esta informação na hora de procurar por algo mais saudável ou integral e não ser levianamente enganado.  O que falei serve para qualquer produto, os exemplos do suco, biscoitos e água são apenas a ponta do iceberg, isso serve para qualquer produto da área alimentícia. A quantidade de ingredientes vem pela ordem que aparece no rótulo, então CUIDADO!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

8 comentários sobre “Como não ser enganado ao comprar um produto “Saudável”

  1. Pingback: – Como não ser enganado ao comprar um produto “Saudável” | DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES

  2. Convém pensar aí no poder da publicidade também…….e porque não na ética dela……….da onde vem a presunção do saudável?……..sei lá, mas tem uma galera aí tomando suquinho para parecer a família feliz e saudável da televisão, ou ter o corpinho da modelo que oferece o biscoito, ou cagar com a beleza estética de uma propaganda de iogurte…….enfim, sempre questione e se informe……..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s