Gudetama, achei esse ovinho muito EU!

gudetama

Navegando pelos meus amigos do WordPress, encontrei no blog da minha melhor amiga Carol (Carol in Wonderland) um post desta figurinha. Na hora raxei o bico, e percebi que sou tão vagaroso e ocioso quanto. Querem conhecer o Gudetama?

Gudetama é um personagem da Sanrio (a mesma empresa japonesa que desenvolveu a Hello Kitty) que foi lançado em 2013. O personagem é a gema de um ovo, que por sinal é um alimento muito utilizado na culinária japonesa.

Raxei com essa gif

Raxei com essa gif

O nome dele vem das palavras japonesas ‘gude‘ que significa ‘preguiçoso‘ e ‘tamago‘ que significa ‘ovo‘ (Japonês adora fundir as palavras e transformar em algo inovador). E fazendo a junção dessas duas palavrinhas, resulta em “Ovo Preguiçoso”, o que o descreve totalmente, a preguiça é a sua principal característica!

mr-gudetama_8

Eu ainda não conhecia, só fui conhecer pelo blog da Carol, ele é o mascote da ociosidade absoluta e me representa totalmente, principalmente no quesito fofura cof cof

Me lembrou muito o Doodie Man a forma como criam as animações… Enfim se você não conhece vale a pena conferir…

superthumb-horz

superthumb-horz

superthumb-horz

superthumb-horz

superthumb-horz

superthumb-horz

Quem quiser ver mais vídeos do Gudetama, é só clicar aqui no link do canal -> Gudetama Brasil

mr-gudetama_1

raw

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

5 comentários sobre “Gudetama, achei esse ovinho muito EU!

Deixe um comentário

