Comecei a jogar Football Manager

football manager 2017

Estava em ócio absoluto semana passada. E como sou viciado em futebol, era um pecado nunca ter nem sequer tentado jogar Football Manager. Sempre joguei FIFA e tinha o Brasfoot como fiel seguidor anualmente.  Alguém já jogou este super simulador de futebol, que é assustadoramente real?

Já vou adiantando que jogá-lo me deixou assustado, a realidade das situações e rotinas futebolísticas são tão grandes, que você como um técnico de futebol precisa responder a coletivas com uma Inteligência Artificial muito bem programada, deixando você em situações complicadas, ora com os jogadores do plantel, ora com a imprensa (Muito parecido com o futebol). E tudo vai variando com o jogo de respostas que você dá e como as dá (O jogo faz você escolher entre responder entusiasmado, receoso e outras expressões, isso altera o rumo das coisas).

Nem consegui terminar a temporada, pois é muito mais complexo as contratações (Inclusive as baratas) do que por exemplo no FIFA. Você responde tanta coisa em sua caixa de entrada por dia, que se fôssemos medir um dia do FM seria equivalente a pelo menos um mês do FIFA.

A interface é muito parecida com o FIFA e nada haver com o PES por exemplo. De algumas versões para cá o game portou a versão 3D dos jogos, entretanto muitos jogadores oldschools preferem a versão 2D (A famosa de botões que dizem). No meu Note, o FM 2016 rodou de boa no 3D, e fiquei nela mesmo.

Comecei jogar com o Botafogo, mas assim como o FIFA, a temporada 2016 começa em 2015, ou seja, muita coisa desatualizada dos times do Brasil e nada licenciado, então isso desanimou um pouco. Vou aguardar sair a versão 2017 e baixar e vou voltar a jogar.

A instalação é simples, talvez seja a única coisa simples do game, quando você começa a jogar, até a personalização de seu avatar do técnico já é complexa, e isso influencia em todo a carreira.

As informações do jogo são incríveis, o banco de dados é completo. Para quem joga FIFA por causa das informações sólidas do banco de dados, o FM é um deleite, quando buscamos um jogador para contratar (Existem vários casos de bons jogadores na realidade que foram encontrados pelo FM, pasmem, com seus dirigentes jogando).

Se você é uma pessoa que só quer jogar aquele futebolzinho maroto sem preocupar-se nem tente jogar, seus miolos vão fritar e irá desistir antes de fazer uma partida. Agora ao fã de futebol e estratégias vai amar, e jogar uma partida é a última de suas preocupações, quando se têm um plantel, direção e imprensa pressionando todo dia com milhares de informações.

Está na Steam para compra, clicando aqui! A curiosidade que é um jogo da SEGA, fiquei muito feliz em ver o logo deles na apresentação do Game!

Já jogou? Prefere ele ou um FIFA maroto? Ou um Brasfoot só para passar o tempo?

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

5 comentários sobre “Comecei a jogar Football Manager

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s