Rezenha Crítica Amor Além da Vida 1998

Eu não tenho hábito de assistir filmes de romance por vontade própria. Mas passando tempo no Youtube me deparei com um vídeo onde usam a música This I Love legendada do Guns com cenas de Amor Além da Vida no vídeo. Ficou simplesmente demais, parecia até oficial. Tanto que me fez procurar por esta obra prima para assistir, e o melhor, temos o depressivo Robin Williams em um de seus mais emblemáticos papéis com uma sinopse claramente espírita. Resumindo o filme é emocionante e uma obra de arte.

O filme trata sobre um casal que perde seus dois amados filhos e como consequência enfrentam vários obstáculos e insuperáveis dificuldades emocionais. De repente, anos depois, o marido Chris (Personagem de Robin Willams) também acaba sofrendo um acidente e fatalmente vem a falecer.

Com a morte, o filme transcorre sobre a doutrina espírita, onde Chris vai para o paraíso, e é apresentado por Albert, que é uma espécie de mentor. É uma viagem transcendental e emocionante por todas as boas lembranças de Chris (A cachorrinha já me fez chorar ali), um show de efeitos (Tanto que ganhou o Oscar da época). Todas as lindas lembranças eram relacionadas a sua convivência com a esposa e filhos, entretanto algumas coisas começam a desmantelar-se durante o percurso, onde do “outro lado da linha” começam a observar a profunda tristeza e depressão que Annie estava mergulhando e influenciando naquilo que Chris estava se baseando para viver no paraíso. A morte de seu marido foi a gota d’água, forçando-a a um ato impugnável, o suicídio, para desespero de Chris.

A partir daí, o clímax do filme vai a milhão, é todo sobre a forma como Chris tenta salvar Annie do castigo eterno pelo seu suicídio (Para quem não sabe, o suicídio faz você sofrer eternamente, sem perdão, leiam A Vida Após a Morte). Parece que viajamos juntos e sentimos o que Chris sente em diversos momentos em busca da salvação de sua amada esposa, a obra nos traduz uma das formas mais lindas e puras de como simplesmente (Que de simples não tem nada) amar alguém!

A obra conta com atores de alto quilate e um show de expressões que fazem você emocionar-se em vários momentos, principalmente nas grandes revelações e formas abstratas que os personagens são apresentados seguindo as doutrinas espíritas.

Até hoje não acredito como após interpretar um personagem com uma carga tão pesada em um filme destes, anos depois Robin Williams acabou atentando contra a própria vida. São ironias do destino que nos deixam “perplecto”.

É uma obra de arte, não só pelos efeitos visuais, mas pela história em si. Um dos poucos filmes de romance que me instigou a assistir e não me arrependo em nada, pois o romance ali não é forçado, ele é como a vida é. Se amamos alguém de verdade, independente se for uma esposa, filhos ou entes queridos, faríamos de tudo para resgatá-los seja lá do que for!

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog. Prepare o lencinho!

Confiram os meus filmes favoritos!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

6 comentários sobre “Rezenha Crítica Amor Além da Vida 1998

  1. Pingback: Rezenha Crítica A Cabana 2017 | Rezenhando

  2. Esse filme realmente é emocionante. Até mesmo para quem não acredita em vida após a morte. A atuação de Robin está estupenda. Quanto ao seu ato final, difícil julgar. Só estando na pele dele e outra, as emoções do momento, a depressão (que é coisa séria e a maioria ignora). São tantos os fatores que levam uma pessoa a essa atitude. Fiquei muito triste mas prefiro ficar com o seu legado enquanto ator que foi demais. Essa história tem em livro e eu também recomendo. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s