Apps que mais uso!

apps que uso

Bom galera, eu costumo utilizar muitos aplicativos, desde redes sociais, controladores financeiros, rádios online entre muitos outros. Confira se você usa algum destes, ou procurava por algum aplicativo parecido e não sabia qual utilizar. Caso você tenha acabado de comprar seu Smartphone e não sabe o que instalar (Fora Whatsapp e Facebook que é padrão a gente instalar) serve para você também!

Vou listar abaixo conforme fui lembrando, não representa os que mais utilizo. Se bem que se ordenei conforme fui lembrando, certamente os primeiros lembrados são os que mais utilizo ksksksksksks…

Whatsapp – Este é o meu, é o seu e de 99% da população. Facilita por demais a comunicação com amigos, seja individualmente ou nos grupos. Além disso algumas tretas do trabalho podem ser adiantadas ou resolvidas pelo Whats. No meu caso há um outro adendo, minha namorada é de outra cidade, já economiza em créditos e tarifas também. Mas que fique bem claro, sou muito mais fã do Viber e Telegram, uma pena terem entrado em desuso. O Whatsapp sempre demora a trazer as “novidades”, que os demais há tempos sempre entregam primeiro.

Confira mais detalhes em: https://rezenhando.wordpress.com/2016/05/09/a-massa-brasileira-definitivamente-nao-sabe-utilizar-a-tecnologia/

WordPress – Acho que este aplicativo é obrigatório para todo blogueiro (Que usa o WordPress claro!). Depois que comecei a utilizá-lo com mais frequência, muito mais posts puderam ser criados. Afinal não é novidade para ninguém que aqui posso escrever sobre qualquer coisa, e as ideias de posts podem surgir de conversas informais. Antes, muitas ideias perdiam-se no limbo do esquecimento, agora quando surge algo bacana para falar, já salvo como rascunho no aplicativo. Por exemplo se não tivesse feito isso, os próximos 9 rascunhos não estariam aguardando para serem postados, as ideias teriam dissipado-se, e uma vez que isso ocorre, nunca mais recupera.

Strava – Companheiro das pedaladas e caminhadas. Ultimamente o ritmo diminuiu e meu celular não está colaborando (Bateria viciada), mas sempre utilizo ele. Já usei outros concorrentes, mas só o Strava tem uns esquemas de campeonato online de quem faz determinados percursos em menos tempo, isso te incentiva a sempre superar suas marcas. Sem contar que a interface é muito mais intuitiva que dos demais  concorrentes.

Confira mais detalhes em: https://rezenhando.wordpress.com/2016/02/22/mosso-odyssey-29er/

Caixa – Este ano com a mudança de emprego precisei criar outra conta corrente e como tenho certa tendência a me foder com várias contas foi fatal. Então fiz a portabilidade e voltei a minha amada e odiada Caixa. O aplicativo sofreu uma atualização depois de anos, ficou muito mais leve e intuitivo. Não posso fazer comparações com demais bancos, entretanto em comparação com o do Itaú, sou muito mais Caixa, sem sombra de dúvidas, tanto como aplicativo como banco.

Nubank – Sou suspeito para falar dele. Em minha cidade fui um dos pioneiros a utilizar o cartão. A facilidade com que consultamos nossas contas, geramos boletos e resolvemos nossos problemas e dúvidas com o suporte me fez apagar qualquer má recordação de banco. Há tempos não entro em uma agência, e o Nubank é 100% digital, único papel deles é a carta que recebi com o cartão, fora isso, tudo digital. Para quem trabalha com T.I. isso é o orgasmo absoluto. Além da interface do aplicativo que ajuda e muito. Até o mais leigo usuário situa-se e nunca mais sai dele. Muitas funcionalidades de personalização da conta, é um diferencial que nem todo banco disponibiliza, seja por agência ou aplicativo.

Ganhe um convite e confira mais detalhes em: https://rezenhando.wordpress.com/2015/11/10/cartao-nubank-e-bom-nao-ele-e-perfeito-o-cartao-do-futuro-mais-do-que-presente/

Mobbils – Confesso que estou em saldo devedor, e prometi a mim mesmo voltar a utilizar o Mobbils este começo do ano e me reorganizar financeiramente, porque para falar a verdade estou um caos. O bom que nem tudo preciso ficar inserindo manualmente, por exemplo, sms da Caixa ou notificações do Nubank, ele já adiciona como crédito ou débito na conta fictícia criada no aplicativo para gerenciar a minha situação financeira. Mas é aquele esquema, precisa ficar em cima, e qualquer saída ou entrada de grana é necessário atualizar sempre, senão… Hoje sou um navio à deriva no meio da tempestade.

Confira mais detalhes em: https://rezenhando.wordpress.com/2016/03/17/ta-na-pindaiba-e-sempre-no-vermelho-vamos-se-educar-com-o-controlador-financeiro-mobills/

Opera – Abandonei o Chrome no celular. Opera muito mais leve.

Filmow – Como no post que fiz sobre a rede social Filmow, indispensável o aplicativo. Assisti um filme, o aplicativo tá na mão para adicionar como “assistido” e manter o perfil sempre atualizado. Sem contar alguma coisa interessante que vejo na TV ou conversando com amigo. Alguma referência bacana já adiciono como “Quero Ver”.

Confira mais detalhes em: https://rezenhando.wordpress.com/2016/12/01/filmow-a-rede-social-dos-cinefilos/

Waze – Há controvérsias atualmente. Um amigo me indicou o Here WeGO (Falecido Here Maps) eu utilizei e curti demais, achei de primeira melhor que o Waze, mas não posso abandonar o Waze assim de bate pronto, seria uma injustiça tremenda e sabem porquê? Uso ele desde seus primórdios, quando o próprio Google Maps não era tão bom quanto é hoje, e outra, meu usuário está deveras evoluído no aplicativo. Digo isso pois o Waze pontua seu usuário (Como um jogo) por quilômetros rodados e amigos que você adiciona no aplicativo.

Outro detalhe e que muita gente não usa (O que acho uma babaquice!) é que ele funciona 100% online. Bom, eu sou dos pré pagos, então prefiro ativar meu 3G gastando sei lá, uns R$0,99, e estar atualizado quanto à radares, comandos, acidentes e o próprio mapa (Por ele ser online, está sempre atualizado, pois o usuário pode indicar onde os eventos citados estão acontecendo) do que me perder em alguma rodovia e ter que gastar com mais gasolina ou pedágios surpresas por ter entrado em pista errada. Sei lá, minha opinião, sempre que viajo, vou de Waze e nunca passei perrengue.

Diario FM e Kiss FM –  Como não uso Spotify ou concorrentes e tenho preguiça de criar playlists, prefiro algo aleatório e que me surpreenda, assim como as… Rádios! Volta e meia coloco para ouvir no celular…

Confira mais detalhes em: https://rezenhando.wordpress.com/2016/12/05/diario-fm-e-kiss-fm-oucam-online/

EAQ – Se você tem dúvidas sobre a velocidade da Internet do seu celular (Seja pela móvel ou Wi Fi), utilize o aplicativo do órgão regulador das operadoras, neste caso o EAQ da ANATEL. Muito fácil de utilizar, e se você “printar” e enviar os resultados dos testes feito pelo aplicativo à operadora, a mesma nem questiona a veracidade dos testes.

Confira mais detalhes em: https://rezenhando.wordpress.com/2016/08/11/teste-a-velocidade-da-sua-internet-de-verdade-sem-rabo-preso/

Nicequest – Facilita minha vida porque pelo aplicativo respondo às pesquisas que enviam. Uma vez por semana é obrigatório utilizar.

Ganhe convites e confira mais detalhes em: https://rezenhando.wordpress.com/2016/11/22/ganhe-presentes-com-o-nicequests/

Pixlr – Há tempos procurava um bom editor de fotos e que não fosse padrão Instagram de qualidade (Que fosse preciso fazer cadastro em rede social, etc), eis que em um blog parceiro encontrei um post sobre. É oficial da Autodesk, incrivelmente leve e com muitos filtros e funções interessantes. Acho que foi o editor que mais curti até hoje.

Olx – Existem momentos que é necessário desapegar. Bem prático, muito mais que pelo site.

Confira mais detalhes em: https://rezenhando.wordpress.com/2016/08/17/venda-de-forma-rapida-e-segura-na-olx/

Shazam – Já sofri muito com aquele momento onde você ouve uma música e não tem como descobrir que música é. Quando me apresentaram este aplicativo, foi a salvação! 90% das músicas ele encontra com apenas alguns segundos “ouvindo-a”.

Metronomo – Uso totalmente errado. Ele foi criado para pegar o tempo das músicas e tirar nos instrumentos, mas eu uso como contador para fazer alongamentos. Nada haver né? Mas sou assim mesmo, desculpe! ksksksks

Greenify – Excelente aplicativo para hibernar muito aplicativo que consome memória. Usei muito quando ainda utilizava o aplicativo do Facebook (Que chupa bateria e memória de canudão). Agora com minha bateria miando voltei a usar para manter o celular por mais tempo ligado. Você escolhe os aplicativos que quer hibernar e dá o comando, eles só voltam a abrir quando você definitivamente os abre. Para celulares com pouca memória, é uma mão na roda.

Burger King – Nem preciso dizer o porquê tenho instalado né? Fico sempre por dentro das promoções. Apesar de não ser fã de franquias, uma das únicas que vou é neles. Aqueles hambúrgueres, a batatinha, refri à vontade e o molho chegam a dar fome e sede só de lembrar.

E aí pessoal gostaram? Usam a maioria ou teve algum que desconhecia e vai testar? Comente, o seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

apps-2

18 comentários sobre “Apps que mais uso!

  1. Realmente o aplicativo WordPress é indispensável para quem é blogueiro na plataforma, pois facilita muito. Eu por exemplo costumo usá-lo mais para responder comentários, para ler as postagens de outros blogs. Já para escrever não uso, o site é melhor.
    A melhor parte do seu post:
    Diario FM e Kiss FM – Como não uso Spotify ou concorrentes e tenho preguiça de criar playlists, prefiro algo aleatório e que me surpreenda, assim como as… Rádios! Volta e meia coloco para ouvir no celular…
    Achei engraçada! rs, realmente criar playlists dá preguiça mesmo. Já ouviu falar da rádio Jango? Ela é ótima, não precisa criar playlist. Você pesquisa por exemplo, anos 80 e as músicas são aleatórias, tipo rádio mesmo.
    Abraços!

    Curtir

  2. Pingback: Liberte-se do Skype | Rezenhando

  3. Pingback: Abandona o GPS gente! Existe o Waze! | Rezenhando

  4. Pingback: TAG: Perguntas Aleatórias…

Deixe um comentário

