Por que fiz um Blog?

por que fazer um blog

E depois de 2 anos trabalhando afinco no Blog Rezenhando chego a 200 posts. Soa até nostálgico este momento, afinal começo a relembrar de todo conteúdo que rezenhei juntos dos meus insanos leitores ao longo deste tempo. A intenção deste post 200 é explanar a importância do Blog em minha vida e na de muitas pessoas, afinal, muita gente ainda subestima ou simplesmente desconhece a importância de um blog para a sociedade atual ou simplesmente para o próprio autor desta rezenha.

Há mais de 4 anos jamais pudera imaginar o quanto criar um Blog seria importante para minha a sanidade atual. Quando o criei a intenção era ser um Hobby, mas engana-se quem acha que manter o blog sempre com conteúdo novo é fácil e rápido. É um trabalho, só que prazeroso, porquê pelo menos no meu caso estou fazendo aquilo que gosto.

Sempre falo como se o Rezenhando fosse de 2015, na verdade o criei em 2012, entretanto na época fiz dois ou três posts e logo desisti (Se forem procurar é nítida a diferença técnica e até sentimental dos posts para os que começaram a sair a partir de 2015- Acessem meus primeiros posts de 2012Acessem aqui os primeiros de 2015), além do que não conseguia enxergar a importância do Rezenhando em minha vida e literalmente não abracei a ideia, subestimava-o. Retomei pra valer apenas no começo de 2015 com o total apoio de minha namorada Jéssica, sem ela e o seu entusiasmo e empenho em apoiar-me acho que não teria chegado aonde cheguei, tanto o Blog, como o autor em si.

Muita gente me pergunta ou tem a curiosidade de saber o porquê do Rezenhando ser com “Z” e não “S”. Na verdade algumas cagadas acabam tornando-se a identidade da marca e foi assim comigo. Não tinha mais domínio disponível com S e estava desesperado em como transmitir uma ideia através de uma “queca” destas já que tinha encontrado o nome ideal e não iria abrir mão. Não foi difícil, já que ia falar sobre a Cultura POP nada melhor que meter um Z do Zorro no logo… afinal se o Papa é Pop, porquê o  Zorro não?  E o próprio nome do Blog ajuda, ele não vincula-se e limita-se a tema específico algum, ou seja, quando estamos “rezenhando” podemos rezenhar sobre qualquer coisa de forma tão informal como a própria gíria, e assim você leitor encontrará assuntos de A a Z para informar-se, seja sobre Animes, Autos, Acampadas, Cinema, Esportes, Games, Gastronomia, Livros, Músicas, Crônicas (Rezenhas), Teatros, Tecnologias, Televisão e Viagens (Ufa! Ainda falta algum assunto que comece com a letra Z, sugestões ksksks).

Mas e o o motivo por ter feito um Blog? Achou que ia me esquecer né? É o mesmo que a maioria, uma forma de expressar-se, e de alguma maneira conquistar alguma atenção nesta infinta highway Internet, seja para concordar ou não.

Vivemos em tempos difíceis para os sonhadores, é desta forma como o filme Amelie Poulain já dava a deixa, lá em 2001, um rascunho concluso do que nossa sociedade viria a tornar-se . Esperamos ansiosos que as pessoas que a gente ama prestem atenção no mínimo que falamos da mesma forma como a ouvimos atentos seus interesses. Aquela famosa e tão esperada reciprocidade.

Esta não reciprocidade de amigos e pessoas próximas me deixava chateado, não que esperasse que fossem concordar com tudo o que falo, mas só o contra argumento já é uma prova que prestam um mínimo de atenção. Um exemplo simples são indicações de filmes ou livros, onde nunca houve reciprocidade e agente indica a alguém que gosta com tanto carinho.

A criação do próprio Blog é uma prova, pois a ideia inicial antes mesmo de chamar-se Rezenhando era que fosse feito por mais de uma pessoa. Por cansar de esperar por companheirismo dos idealistas “taquei o foda-se” sozinho e venho construindo arduamente tijolo por tijolo deste projeto, claro com algumas gratas surpresas como por exemplo @cassiocarrara volta e meia contribuindo de forma cirúrgica e com o aumento expressivo de visitas, que de 2 anos para cá me deixa boquiaberto mês a mês.

Serve inclusive como um diário da minha vida, onde posso detalhar muita coisa que nas redes sociais sou limitado por caracteres ou engolido por sentimentos que não eram a intenção do post. Por exemplo uma viagem ou acampada, aqui posso detalhar de uma forma que quando alguém acessa vai ler o relato e não apenas passar pelas fotos. Nas descrições de fotos em redes sociais ninguém lê, isso é fato, ainda mais quando dá mais que duas linhas, e aqui ou qualquer blog, quem os acessa está interessado também no que está escrito, no conteúdo. Não só isso, mas na maioria das rezenhas é a mesma coisa, as pessoas “perdem” aqueles minutos preciosos lendo, ajudando ou não, concordando ou não, isso me faz bem, porque de alguma forma em algum lugar do mundo alguém está dando um mínimo de atenção ao que estou tentando expressar. E acredito que a arte é isso, alguém concordando ou não, compreender aquilo, a mensagem ser transmitida.

Destes 200 posts que até o momento escrevi, posso tirar uma conclusão prática, todo mundo, independente se sofre de depressão, algum trauma ou simplesmente por querer, deveria ter um blog. É uma excelente ferramenta para podermos expressar o que estamos sentindo ou o que vivenciamos em algum momento sem medo de julgamentos que uma rede social dinâmica como o Facebook pode proporcionar negativamente. Pode ter certeza que quem acessa e se dá o trabalho de fazer um comentário por mais simples que possa parecer (E acredite é muito importante!) é porque dedicou-se a a você por alguns minutos podendo tornar-se futuramente uma linda amizade, porque não?

Independente do tema que escolha (Ou não como meu caso ksksks) ESCREVA. Escrever para o seu próprio blog vai lhe ajudar de inúmeras formas que nem imagina. Auto estima é a principal, te faz criar coragem para pesquisar sobre algo novo, melhora sua escrita e leitura, faz conhecer palavras novas, incentiva a por exemplo ir para a cozinha, ler um livro, assistir um filme novo, conhecer um lugar novo mas uma coisa é certa, CONHECIMENTO resume tudo isso que estou tentando transmitir, porquê é como sempre digo, as pessoas podem lhe tirar tudo, exceto o que você aprendeu e conheceu.

Parabéns pra mim mesmo pelos 200 posts, aos meus 215 seguidores do WordPress e as 137.252 visitas que o blog teve até hoje, espero estar aqui escrevendo-vos no meu 400º, quiçá 1000º post. Quem sabe? E se você tomou coragem para fazer seu próprio Blog venha aqui comentar se eu estava errado ou certo beleza? Uma ótima semana a todos e um excelente 2017!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

29 comentários sobre “Por que fiz um Blog?

  1. Olá! Novo aqui 😉 rs
    Parabéns pela persistência. É sempre algo admirável, ainda mais em um mundo em que a velocidade, cada vez mais e mais vertiginosa com que tudo acontece leva tantos a desistirem rapidamente de seus sonhos e daquilo que lhes faz bem, quando as expectativas não são preenchidas rapidamente.
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    • Não há satisfação maior que um comentário, prefiro ter uma visita e um comentário do que 1.000.000 de visitas e 0 comentários. A troca de idéias é incrível. Me sinto em casa aqui, tanto que nem facebook tenho mais, priorizo minhas horas na Internet com a família WordPress!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns pelo sucesso, Felipe. Devo concordar que o blog ainda é muito necessário, especialmente para mentes inquietas como as nossas. Acho que o Facebook, apesar de ter muito mais público, é um ambiente árido para ideias, muita censura, muito mimimi, e as pessoas no Facebook geralmente odeiam ler, qualquer coisa com mais de duas linhas é “textão”. Também é muito arriscado postar qualquer coisa nele, tudo é muito comprometedor, pois os profissionais de RH, vivem fuçando o Facebook dos empregados e candidatos, dentre outros, a Receita Federal também adora ver os perfis dos contribuintes para saber o que eles andam comprando… Enfim, WordPress é melhor. Escrever é viver. Só paro de escrever quando estiver morto.

    Curtido por 2 pessoas

    • Que complemento interessante o seu, enquanto escrevia não pensei na ótica sobre RH, apenas em amigos e familiares, e é a pura verdade. No facebook se você quer viver numa bolha, você consegue, aqui no WordPress volta e meia você encontra pontos opostos. Com certeza, quem normalmente tem hábito de ler blogs, tem a “paciência” que o Facebooker não tem ksksks.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Parabéns Felipe, confesso que não li todos os 200 posts, mas li vários, até considerei uma gafe minha indicar um assunto a vc q vc já havia escrito. Já tive vontade de montar um blog sobre empreendedorismo, básico de economia e e finanças, ironias ideologicas, uns OFFs sobre carros e pensando agora até sobre paternidade. Mas imagino q o empenho de tempo é um respeito aos leitores e foi por esse motivo, a falta de tempo, q ainda não fiz o meu. Mas fica aqui o meu parabéns e o meu registro de q se precisar de alguma ajuda com conteúdo estou a disposição. Abraços e força q o caminho é a perseverança.

    Curtido por 1 pessoa

    • Grande Thiago!!! Obrigado pelos elogios hehehe… Só percebi os 200 posts no último quando fui ver a quantidade total ksksks… Mas se vale uma dica, não precisa sempre postar, desde que seja com conteúdo e investindo nas tags (palavras chaves) o blog deslancha sozinho! Vale a pena dar o pontapé inicial, afinal criar um no WordPress é gratuito, dou total apoio caso queira criar, mesmo porquê o tema me agrada ksksks, teria um visitante ativo!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Primeiramente gostaria de parabenizar por chegar no post de número 200 . E agradecer por nos contemplar quase que diariamente com suas reZenhas onde você compartilha momentos da sua vida. E em segundo lugar te dizer que fiquei emocionada de verdade quando vi que me citou na sua reZenha. Quando elogio o seu trabalho é porque além de sua namorada eu sou fã do que você faz e acho que realiza com maestria. Eu acredito no seu potencial e acho que seu blog vai do infinito ao além de sucesso. E não se preocupe. Com certeza seu blog irá comemorar não só a postagem numero 1000 como a 1.000.000. E eu vou estar aqui pra ler e daqui do meu computador dar aquele sorrisinho que diz… “Mais uma vez ele conseguiu… ” Agradeço por fazer parte da história de retorno do rezenhando na sua vida e também por fazer parte dela. Eu costumo achar que sua retomada em 2015 no rezenhando foi igual uma Fênix… retornou das cinzas, e retornou mil vezes melhor !!! um forte beijo no seu coração e novamente PARABÉNS pela dedicação ao blog.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário