Transfira arquivos de forma simples com WeTransfer

wetransfer logo art

Você está sem um Pen Drive ou HD Externo e precisa enviar algum arquivo para alguém urgente? Ou essa pessoa mora em outra cidade ou estado e não tem como enviar este arquivo por e-mail por ser muito grande? Não se preocupe, o WeTransfer vai descomplicar sua vida. Se você tiver pelo menos conexão com a Internet conseguirá enviar o  que quiser em um tamanho considerável para qualquer contato. Confira mais detalhes desta solução que utilizo há anos (voltei a utilizar esta semana para alguns clientes), e que conheci por intermédio dos famosos ócios do ofício (Ainda bem!).

Você pode me perguntar – Ah mas eu utilizo o Google Drive (Ou qualquer outro como Onedrive ou DropBox) – E vou lhe responder que sim, o que o WeTransfer faz é “quase” a mesma coisa que qualquer serviço de armazenamento em nuvem, mas a diferença é que você não tem uma conta pessoal atrelada ao envio. Um exemplo prático é o Google Drive, para ter acesso ao serviço você precisa cadastrar uma conta, e através dele você compartilha com quem você quer, mas precisa estar “logado”, ou seja, considero o WeTransfer um pouco mais seguro, porquê é uma “brexa” a menos para se preocupar, imagine que esteja em algum equipamento que não seja o seu pessoal? Você vai confiar e efetuar qualquer login nesta máquina? E se estiver com algum Keylogger (Vírus) só esperando digitar as informações da sua conta Google, Onedrive ou Dropbox? No WeTransfer não, totalmente descompromissado e dinâmico, onde ao abrir o site, você apenas insere o endereço de e-mail do remetente e destinatário, e assim como uma carta uma breve mensagem. Você clica em “Adicionar Ficheiros” ou simplesmente arrasta o documento para a página e tácalhe pau!

Você consegue anexar um arquivo de até 1 GIGA e 200 MEGAS de forma gratuita. Claro que se forem vários arquivos, a melhor forma é compactá-los com o WinRAR ou qualquer outro programa do gênero (WinZIP, KGB). A velocidade de envio vai depender da sua Internet para arquivos muito pesados.

Em português e cada vez que acessa o site uma imagem bacana diferente!

Em português e cada vez que acessa o site uma imagem bacana diferente!

O WeTransfer tem a opção de contratar uma versão “plus” onde lhe dá o direito a uma capacidade maior de envio (aproximadamente 20 GIGAS de uma só vez) e também a 100GB de armazenamento em Nuvem (Assim como o Google Drive), para mim não compensa, mas fica de informativo se estiver precisando de algo do tipo.

Após realizar o envio, o próprio WeTransfer gera um link, e envia-o tanto para o destinatário como para o remetente informando que o arquivo ficará disponível na rede por até 10 dias (Podendo variar de acordo com o tamanho do arquivo enviado). Achei a função de “queima de arquivo” interessante e um ponto positivo a mais comparando a outros serviços, porquê se é algo que de fato não há a necessidade de você ficar guardando e só quer enviar a quem precisa, o WeTransfer já te ajuda nisso.

Comecei a utilizá-lo porquê o responsável pela confecção dos catálogos de onde eu trabalhava utilizava-o para me enviar os mesmos (Tinham mais de 100 Mb). Na época não possuía versões móveis, hoje você já encontra para Android (Clique Aqui), IOS (Clique Aqui) e MAC (Clique Aqui)Para Windows é só acessar o site e realizar o procedimento tudo por lá.

E aí já conhecia? Se você já utilizou o que achou? Comente, o seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

6 comentários sobre “Transfira arquivos de forma simples com WeTransfer

  1. Esse eu tenho que experimentar. Pelo que eu entendi, ele manda os arquivos ponto-a-ponto, isto é, transferência direta, eu não tenho que fazer o upload pro servidor primeiro, pro meu amigo baixar depois. Amo o Telegram para PC, muito bom pra trocar arquivos com amigos, mas a velocidade de upload dele é tão lenta que dá pena.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s