Sou muito mais a Duster Oroch que a Toro

Para quem acompanha o Blog já sacou que ando sendo um garoto aventureiro e que também adoro carros, principalmente os clássicos e injustiçados. Queria uma caminhonete das clássicas, porém não tenho o capital para ter uma (A D20 por exemplo, em bom estado varia próximo dos R$40.000, aí não tem cú que aguenta) e as tais picapes contendo seus dois lugares nunca me agradaram, mas eis que ano passado surgiram dois automóveis em nosso país que me chamaram atenção, a Fiat Toro e o Renault Duster Oroch. Verdadeiros mutantes, afinal não são nem caminhonetes e muito menos picapes, são deliberadamente um meio termo. E como gosto de viajar para acampar (Confiram meus relatos de acampadas clicando aqui) carros com carrocerias seriam mais úteis que os comuns, desde que tivessem logicamente os quatro lugares (Cabine dupla) que a Toro e Duster Oroch possuem, só que indo contra a maioria, que optam pela Toro, eu iria de Duster Oroch.

Design

Ambas são lindas, mas não sei, a Oroch tem um design que agrada-me mais, internamente e externamente (Com exceção da tela e sistema integrado dela, que a interface é muito zoada). Talvez seja porque é menos futurista que a Toro. Mas aí é questão de gosto mesmo. E meu gosto por classuda pesa.

Preço

A diferença aqui vai variar da negociação no momento da compra, mas os preços de tabela dizem por si só. Vou comparar os modelos de entrada de cada uma. Oroch se sai muito mais barata. Uma diferença absurda de quase R$15.000.  Para ser justo, a diferença fica dilatada pois a Toro de entrada tem motor 1.8 e a Oroch 1.6, logicamente no preço final, esse pequeno detalhe “influencia”. Entretanto se cotarmos o modelo 2.0 da Oroch, ainda sim é mais barato que o de entrada da Toro, custando R$6.000 a menos. Se você acha que estou mentindo é só acessar os links oficiais abaixo de cada uma.

Preço FIAT Toro – http://www.fiat.com.br/carros/toro/monte-seu-carro.html

Preço RENAULT Duster Oroch – https://conf.renault.com.br/disco/duster-oroch#/configurator

Motor

Por ser 1.8, a Toro é mais potente que a Oroch de entrada, por ser 1.6. Uma diferença irrisória de 20 cavalos.

Consumo

Ponto para Oroch. Realizando várias consultas, só encontrava testes com o modelo 2.0, entretanto, mesmo sendo o 2.0 bebia menos que a Toro 1.8. Pela lógica, o modelo com motor 1.6 bebe menos ainda.

Informações adicionais

A Toro tem uma grande vantagem no quesito segurança, em virtude de possuir o famoso ESP – Eletronic Stability Program – Que é a função de reconduzir o automóvel à trajetória original em caso de desestabilização, seja ela no eixo traseiro ou dianteiro.

Não se engane achando que a Duster Oroch tem as mesmas medidas que a SUV Duster. Ela possui uma vantagem imperceptível porém deveras importante. As medidas internas dela são maiores que do modelo SUV, ou seja mais espaço interno para passageiros e de caçamba.

Bem não sou nenhum especialista, apenas expressei aqui meu gosto e alguns pontos positivos e negativos de cada um ao meu ver, mas se alguém se interessar em fazer algum adendo, comente, fique à vontade, seu comentário é muito importante.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

2 comentários sobre “Sou muito mais a Duster Oroch que a Toro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s