Boa música, boa comida e boa companhia, Segundo Turno é o caminho!

Parece impossível conciliar tudo isso em um só local né? Ao mesmo tempo que traçamos estes adjetivos ao Segundo Turno fica impossível não soar como pleonasmo, uma vez que um bar onde respira-se Rock N’ Roll, com a melhor porção de “pancetta” empanada do mundo e sempre que vamos até lá, temos a certeza de reencontrar amigos queridos, fica difícil pelo menos uma vez na semana não irmos até lá curtir estes momentos da vida.

Em Matão por muito tempo ficamos órfãos de um lugar que sua quintessência fosse o Rock. Eu pelo menos desde meus 11 anos quando comecei a ouvir sempre torcia para que além dos famosos e aguardados covers que tinham na cidade, tivesse um local fixo onde pudéssemos ir, se não fosse para beber ou comer, que no mínimo pudéssemos encontrar amigos e ouvir uma boa música.

Muito tempo depois o primeiro passo foi dado com o Cacá Rock Bar (infelizmente fechou), e hoje depois de alguns anos desde sua inauguração regado a muitos shows bacanas e várias cervejas gelaaaadas o Segundo Turno tornou-se não apenas um ponto comercial (e obrigatório ksksks), e sim uma referência cultural, abrindo espaço a pequenas bandas e incentivando a música, isso é inegável, o movimento voltou a ficar fortalecido na cidade incentivando inclusive vários outros eventos independentes de Rock que há anos estavam adormecidos.

O legal por exemplo é de quarta feira, no meio da semana já tem o tradicional showzinho que rola, além dos fins de semanas que sempre tem algo bacana rolando também. Você não precisa necessariamente ir nestes dias, qualquer dia é dia, mesmo sem um show ao vivo, as caixas de som vão doutrinando nossos tímpanos com o melhor da música. Aí é só chegar, e ficar de boa. Para fazer aquele Happy Hour é perfeito (ainda mais no horário de verão!).

O cardápio não inventa com infinitas opções ou tenta ser gourmet (ufa!), mas o que é apresentado são as melhores porções que você e sua lombriga podem imaginar, acaba com qualquer larica. Como já adiantei, a especialidade da casa e a mais comentada no backstage da vida é a porção de “pancetta” empanada, mano do céu o que é aquilo? Escrevendo aqui já da fome só de lembrar (e o melhor que faz pouco tempo que comi, uns 3 dias! Então vai vendo… imagina aí, na verdade não, vai lá e comprove você mesmo!), vem uma “santa porção” que sozinho você não come nem meia (talvez sim dependendo a sua fome), por um preço justo e aquele limão galego para dar o grau. Isso tudo com uma coca ou uma cerveja estupidamente gelada chega a ser covardia mano!

Além da especialidade eu indico os quibes recheados com queijo e as bolinhas de queijo, com o molhinho de pimenta ou de alho ficam show de bola. Tem várias outras porções excelentes é que não me recordo no momento, independente da escolha que varia do gosto, você não irá se arrepender.

Meus dias preferidos são de quarta e sexta, mas como também já adiantei, qualquer dia é dia, vale muito a pena ir nem que for para ficar de boa e aqui vou repetir o famoso jargão da rádio KISS FM – nunca deixe o rock sair de você –  É isso aí! \m/

Confiram outras rezenhas gastrônomicas!

Um adendo, nesta foto tentei unir todos elementos da rezenha, o ambiente, música, comida e bebida! Acho que consegui!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

4 comentários sobre “Boa música, boa comida e boa companhia, Segundo Turno é o caminho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s