Rezenha Crítica Gorillaz – Humanz 2017

Depois de 7 “fucking years” desde seu último trabalho, o Gorillaz (banda que marcou minha infância-adolescência… e de muita gente) lançou seu novo trabalho chamado Humanz. Confesso que antes deste, o The Fall não me chamou muito a atenção e até não tinha esperanças de uma volta deles, mas depois deste hiato voltaram. Confiram a “rezenha” crítica de Humanz, novo álbum do Gorillaz.

O álbum de 2001 que contava com o mesmo nome da banda, foi um dos primeiros CD’s que comprei, e na época foi uma surpresa inesquecível aos tímpanos de um garoto que estava aprendendo a gostar de música. Um som que com o passar dos álbuns foi enraizando de tão bons. Infelizmente, Humanz apagou toda essa memória, particularmente fiquei desapontado, por tamanha mudança musical. Neste ponto de vista, os músicos piram pela audácia dos fundadores do projeto, porque praticamente em nenhuma faixa contamos com os vocais e influências dos integrantes e sim com participações especiais com seus próprios arranjos influências para cada música e o Gorillaz adaptando-se a eles, ou seja, somos imergidos a um oceano de Hip Hop, Pop e mixagens malucas.

Nenhuma faixa busca criar hinos, o que deixa o álbum naturalizado, além de mostrar que os organizadores do mesmo estavam despreocupados e graças a isso, as faixas se diferem muito umas das outras, impedindo que aconteça o efeito maçante.
Mas, mesmo com tudo isso, o álbum peca em não buscar originalidade no quesito banda, colocando tantas parcerias que não dá para sentir uma presença da mesma, essa avulsividade faz com que um fã árduo da banda fique um tanto aborrecido, pois, não haviam músicas da banda a 7 anos.

No fim, o Álbum é original, transforma o gênero e tira a saudade dos fãs, apenas isso! Esperamos pelo próximo com esperança. Atenção, a versão normal tem 20 faixas e a versão Deluxe conta com 26 faixas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

5 comentários sobre “Rezenha Crítica Gorillaz – Humanz 2017

    • Acho que as opiniões divergem. Eu particularmente não gostei muito em razão do que sou fã não curto mudanças bruscas em trabalhos. Na verdade até gosto, mas nesse caso eles esmiuçaram o álbum não tem quase nenhuma música com os vocais tradicionais dos integrantes, só das participações especiais, em sua maioria do Hip Hop, estilo que não sou muito fã!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Confesso que curto bastante a Let Me Out, mas Saturnz Barz na segunda vez que escutei já me causou estranheza. E esse sentimento me acompanhou pelo restantes das músicas, o que foi um tanto decepcionante, inda mais pela hype que a volta do Gorillaz estava causando.
    Muito noa a sua analise.

    Curtido por 2 pessoas

    • Valeu amigo pela visita e comentário.Exatamente, esse Hype todo foi por água abaixo. Como falei, musicalmente, muitos vão gostar pela audácia e iniciativa de mudar completamente, sofrer uma metamorfose. Mas para o fã que acompanha desde os anos 2000,2001 foi meio aquém!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s