Divórcio 190, um longa de alto calibre gravado em Matão e Ribeirão Preto

Iniciando com o pé direito uma nova parceria que em breve será divulgado aqui no Blog, fui informado que o filme nacional Divórcio 190 (ou apenas divórcio) protagonizado por Murilo Benício e Camila Morgado foi em sua quase totalidade gravado em nossa região, mais precisamente Ribeirão Preto, e algumas cenas aonde? Na minha amada e natal cidade Matão. O filme ainda não estreou (previsto para 22 de junho) mas confira aqui a sinopse do filme e o motivo pelo qual ele foi rodado por estas bandas.

Aí você me pergunta por qual motivo ele teve algumas cenas gravadas em Matão? Simples, pela sinopse aos bons entendedores meia palavra basta.

A trama acompanha a história de Noeli (Camila Morgado), que é roubada do altar por Júlio (Murilo Benício). O casal leva uma vida humilde, mas enriquece quando o molho de tomate Juno, criado por eles, torna-se um sucesso. Com o passar dos anos, os dois abrem uma grande empresa e enriquecem, mas o dinheiro e a rotina os distancia ocasionando a busca pelo divórcio. Para defender o patrimônio, cada um tenta achar o melhor advogado para si, o que gera um processo de divórcio cheio de confusões e com cenas hilárias.

E se você ainda não entendeu (talvez porque desconheça a região), saiba que uma das maiores empresas de produtos derivados do tomate, goiaba entre outros do mundo situa-se aqui, em Matão, estamos falando nada mais nada menos do que da Predilecta Alimentos (duvido que nunca comeu algo usando o ketchup ksksks).

As cenas foram rodadas nas dependências da empresa e os funcionários participaram como figurantes.

Para nos abrilhantar com o clima e ambiente interiorano o filme foi em sua quase totalidade rodado em Ribeirão Preto, a famosa “São Paulo do interior”, e não tiro a razão, a cidade possui estrutura para isso, e outra, por onde eu li tudo ocorreu bem durante as filmagens, ou seja, isso incentiva futuros projetos a aproveitarem a nossa rica região, repleta de lindas paisagens e cultura.

O longa é produzido por LG Tubaldini Jr e André Skaf, dirigido por Pedro Amorim e conta com participações especiais de Sabrina Sato, Ângela Dip e André Mattos além de outros atores ditos globais.

Vale ressaltar que o filme será distribuído pela Warner Bros. Pictures, ou seja, estará em centenas de salas de cinema do nosso Brasil brasileiro. Se você estiver lendo esta “rezenha” e por acaso o filme pipocar no cinema da sua cidade não pense duas vezes, vai lá e assiste, vai valer a pena, ainda mais por ser um projeto nacional!

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

2 comentários sobre “Divórcio 190, um longa de alto calibre gravado em Matão e Ribeirão Preto

  1. Nossa que legal Felipe.
    Olha a nossa região sendo vista pelo mundo..rs
    Muito bom mesmo, e aqui realmente já foi a região do tomate, goiaba, laranja. Tanto é que Taquaritinga, vizinha de Matão e minha cidade natal, segundo informações, é considerada a cidade “Pérola” por causa desses cultivos.
    Vamos aguardar a estreia do filme para conferirmos essas filmagens 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s