Degustando a Witbier Lund

Há um tempo eu queria voltar a postar as minhas impressões e degustações das mais variadas cervejas que acabo deparando-me e experimentando por este Brasil brasileiro mais especificamente na rica região cervejeira que eu moro. Desde meu último post até o presente experimentei algumas (não com a mesma frequência que antigamente) mas infelizmente o tempo e o amplo conteúdo não me deixou escolha. Das mais gostosas fui anotando, e com o tempo irei postando, porque tem duas coisas neste blog que todo mundo gosta, Lanches Monstros e uma boa Cerveja Artesanal.

Assim como a última degustada aqui (Walls Witte) e como  o próprio nome sugere é uma cerveja do tipo Witbier, ou seja, cerveja composta em sua essência por trigo. Para os desinformados ou os que têm dúvidas e curiosidade, Weis e Witbier representam as receitas com trigo, entretanto a Witbier tem sua receita originada da Bélgica e contém outros ingredientes além do básico, como por exemplo cascas de laranja ou coentro. Já a Weis é uma receita originada da Alemanha e sem nenhuma frescura, contendo apenas os ingredientes básicos:água, lúpulo, leveduras e malte (de trigo).

Possui 4,2% de teor alcoólico. Diferente da Witte da Walls que não tinha gosto de nada, a Witbier Lund mesmo sem saber ou ler o que continha nela ao dar o primeiro gole é perceptível o gosto de coentro e o cítrico de limão (ingredientes principais da receita).

A melhor coisa a se fazer ao degustar uma cerveja é isso, escolher um tipo do seu gosto sem saber o que contém nela e tentar adivinhar ao degustar os ingredientes e aromas, neste caso temos uma excelente Witbier porque é perceptível quase todos os sabores, no meu caso a exceção foi o anis, pois o mesmo nunca experimentei antes e passou despercebido.

Sua coloração é dourada claro, com pouca espuma, a aparência confunde-se com a Pilsen (só isso gente, nem se compara ksksks).

O aroma traz leve traço adocicado de malte em meio aos nuances cítricos e do coentro.

Tomei ela sem uma harmonização, mas imagino que para tal, seria interessante um peixe, frutas ou alguma salada fresca. Imagine algo leve, e coloque a mesa com sua Witbier Lund.

Já ia me esquecendo, ela é fabricada pela cervejaria Lund, situada em Ribeirão Preto. Como eu amo essa cidade, tornou-se uma referência da cerveja nacional e mundial.

Pessoal estou pensando em dar continuidade nos vídeos do meu canal, mesmo com o tempo sendo cada vez menor. Abaixo segue um vídeo do meu último post sobre cervejas, no caso falei sobre a Wells Bombardier. Espero que gostem e opinem.

Obrigado a quem chegou ao fim de mais um post, caso tenha degustado-a, compartilhe sua experiência com um comentário.

Confiram outras cervejas postadas no Blog em: https://rezenhando.wordpress.com/category/gastronomia/bebidas/

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Deixe um comentário

