Degustando a Bohemia 14-Weiss

A Cervejaria Bohemia apresenta três novos rótulos especiais, que apostam em estilos consagrados de cerveja. Weissbier, Viena Lager e Pale Ale são os estilos das novas cervejas. Comprei a Weiss e a Viena Lager para compartilhar com vocês minha experiência degustando. Até agora eu apenas pude apreciar a 14-Weiss, confiram minhas impressões sobre ela.

Novamente nos deparamos com uma cerveja de trigo, desta vez a Weis, ou seja, receita alemã sem frescuras ou adicionais de sabor. O trigo em seu estado natural com seus componentes tradicionais: água, lúpulo, leveduras e malte (de trigo).

Possui 4,3% de teor alcoólico.

Achei sem um gosto significante, ou melhor marcante. Para mim não tem uma identidade, porque por mais simples que seja a receita, cada cervejaria impõe sua identidade no impacto do sabor, e aqui não consegui encontrar, infelizmente, porque esta ideia da Bohemia em fabricar estes tipos de cervejas para os mais “exigentes” é válida. Uma pena, mas também é uma questão de gosto eu prefiro um sabor mais encorpado.

Pelo que eu li e também visível no rótulo, é uma homenagem ao 14 Bis de Santos Dumont, e a homenagem é crível, porque é tão leve quanto o avião, só não faz você “plainar” de felicidade.

Líquido amarelo claro de baixa turbidez. No copo, forma dois dedos de colarinho branco de longa duração.

O resultado é uma cerveja inofensiva, que privilegia refrescância em detrimento do sabor.

Pessoal estou pensando em dar continuidade nos vídeos do meu canal, mesmo com o tempo sendo cada vez menor. Abaixo segue um vídeo do meu último post sobre cervejas, no caso falei sobre a Wells Bombardier. Espero que gostem e opinem.

Obrigado a quem chegou ao fim de mais um post, caso tenha degustado-a, compartilhe sua experiência com um comentário.

Confiram outras cervejas postadas no Blog em: https://rezenhando.wordpress.com/category/gastronomia/bebidas/

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Deixe um comentário

