Vivemos a pior ERA para tornar-se um Político

Plena madrugada de Segunda, eu aqui com a minha eterna acompanhante de luxo, a insônia (já tornou-se íntima inclusive), e de repente como num estalar de dedos me vem o tema política para “rezenhar” convosco. Isso mesmo, bem do nada, imaginem um mundo onde a miscigenação tecnológica e o seu alcance estão cada vez maiores, e neste mundo existe uma classe que fica cada vez mais preocupada, a dos Políticos. Imaginou? Não precisa, isto já acontece em nosso Admirável Mundo Novo chamado Brasil. E como um amigo confidenciou-me, se quando o cú piscar gerasse energia, Brasília seria auto sustentável.

Se formos analisar, há pelo menos 10 anos independente do mérito ou não do indivíduo conseguir eleger-se, tudo o que era feito depois era mais fácil ser encoberto. Seja uma cagada individual ou coletiva da classe política como votar em algum projeto que não fosse favorável ao proletário, vulgos nós, a classe trabalhadora.

Toda informação “quente” demorava para chegar, e normalmente quando chegava já estava feito, tudo com o apoio velado da imprensa. Não tínhamos o que fazer, a não ser quando algumas emissoras televisivas também fossem afetadas e começassem a mostrar a falcatrua a todo momento para nos atiçar.

De alguns anos para cá, mais precisamente meados de 2012, a informação tem transitado pelas mídias sociais com uma velocidade e quantidade de visualizações recorde, independente se é verdadeira ou não, redes sociais como Facebook, Whatsapp, Twitter e muitos blogs fazem sua parte, e quem os segue ou participa de algum grupo específico também compartilha em suas redes pessoais.

Muitas vezes um ato “cagado” de algum político leva questão de minutos para ser divulgado e visualizado por milhões de pessoas. Esta expansão das redes sociais mesclada a inclusão digital das classes mais pobres tornou-se  um divisor de águas. Um exemplo, a pressão para o Impeachment da Presidenta Dilma, muitas notícias nem eram tão relevantes mas tornou-se cabo eleitoral de uma bola de neve, e a pressão foi a um ponto tão insustentável que tiraram ela do poder. Após isso já é história.

O melhor exemplo atual e que tomou proporções globais é a Lava Jato ou a Reforma da Previdência, qualquer faísca já estão disponível na palma da mão de todo brasileiro.

Não preciso ir muito longe, na cidade onde moro, nunca presenciei até o momento atual um mandato onde o “novo” prefeito vai à imprensa dar tantas declarações defendendo-se e explicando-se (até de atos positivos que ele faz e que são compartilhados de forma equivocada e pejorativa). Toda semana um fato novo implodindo nas redes sociais criando atritos entre muitos curiosos de plantão, partidaristas e os próprios políticos. Para quem está de fora e não tem nada melhor para fazer, tenho uma dica, estoure uma pipoca, abra uma cerveja e observe o circo pegar fogo! É engraçado, eu até “printo” a galera.

Esta exposição ajuda a população a observar em quem votou, consequentemente evitando a votar novamente no dito cujo em uma futura candidatura, onde seu mandato resumiu-se a cagadas, roubos ou não cumpriu em nada do que prometeu.

Então fica a dica, utilize de forma consciente as redes sociais e fique sempre informado, não se deixe ser “tungado”. Não compartilhe notícias sem confirmar se aquilo é “fato venério”, os políticos estão com tanto medo e tiveram a pachorra de criar uma lei tornando crime você difamá-los sem provas podendo pegar até 5 anos de prisão, pasmem, chega a ser bizarro e cômico se não fosse trágico.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

10 comentários sobre “Vivemos a pior ERA para tornar-se um Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s