Dia inesquecível na Estância Fazendinha em Barrinha

Você quer paz e sossego tirando àquele dia de folga merecido e comendo tudo o que tem direito e nunca ainda havia sonhado comer? Ou levar alguém que também precise tudo disso e presenteá-la com um dos lugares mais interessantes, aconchegantes e com uma comida estupenda de nossa região? Este lugar existe, é a Estância Fazendinha, um lugar que foi feito para você ou para que presenteie alguém que ame passar um dia lá!

A Estância Fazendinha localiza-se em Barrinha, cidade satélite de Ribeirão Preto. A maior referência de localização é indo pela SP-333. Partindo de Matão não dá nem 1 HORA de viagem.

Um lugar muito bem organizado desde o estacionamento, onde sempre haverá vagas tamanho estacionamento e a saída também bem organizada sem contratempos.

Desde a entrada no recinto nos deparamos com um local rústico e aquela sensação de ser algo familiar. Muitos objetos em exposição com muita história e alguns outros à venda e que valem a pena, como cachaças artesanais, móveis de madeira entre outros objetos antigos.

Entrada

Não lembro valores pois a minha ida foi em Novembro, e logo depois meu celular pifou. Só agora consegui recuperá-las. Mas não é tão barato, entretanto, porém e toda via também não é o absurdo dos absurdos. Só sei que nos dão uma comanda com tudo que dá para fazer no local, aí é só ir fazer e deixar o pessoal anotar na comanda (um perigo!).

Imagine uma fazenda, só que com muitos funcionários (muito atenciosos diga-se de passagem), é um lugar imenso com várias atividades durante o dia além de comer (e que comida hein!).

Uma variedade de comidas que dá pra sentir o cheiro de longe daquela leitoa sendo assada! Deu fome só de lembrar…

Talvez a atividade mais conhecida é a volta de “trenzinho” pela cidade de Barrinha. A Estância tem um motorista, a cara do meu tio, que fica o dia todo acumulando pessoas no trenzinho (até dar a lotação máxima) para levá-los em vários turnos para dar a tal volta ao som de Gino e Geno.

Parece meu tio Salim, ksksksksks

Rolezinho pela cidade!

Existem outras atividades como tirolesa, viajar pelo alto em uma cadeira bem estilo teleférico, jogar bingo, degustar as cachaças artesanais (essa é a melhor parte, você pode degustar todas e sair tri bêbado com as tiazonas chapadas), andar de pedalinho (estava quebrado quando fomos), entrar em um barco atracado às margens do rio Mogi e o contato direto com vários animais, pasmem, você consegue dar comida para um Tucano, na boquinha.

Tucano domesticado!

Tirolesa!

Você pode alugar um chalé para passar o fim de semana mas não deve ser barato, nem perdi minha saliva perguntando, aparentemente são muito rústicos mesclado a um bom conforto, possuem até ar condicionado. Para mais informações acessem o site oficial: www.estanciafazendinha.com.br.

Trenzinho infantil, fica rodando por toda a fazenda. Esta hora caiu uma chuva torrencial!

Espero que o post influencie vocês a irem e depois comentem o que acharam do lugar. Ou se já conhecem concordam com minhas impressões? Comente, seu comentário sempre é muito importante, é a alma ao Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky

Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/

Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s