Porque tomar Tereré e seus benefícios!

Durante as viagens que já fiz e conhecer pessoas de outras culturas, algo no qual apropriei-me a minha rotina foi o famoso “Tero”, ou Tereré. Excelente bebida diurética e energética, que só traz benefícios para quem o consome, e o melhor, não dá trabalho algum prepará-lo. Meu companheiro de tardes depressivas/estressantes (ao som do The Doors e Tim Maia), acampadas e pós exercícios físicos.

Leigamente falando o Tereré e o Chimarrão são idênticos, a diferença está na temperatura que é consumida, o Chimarrão originário do Sul onde é frio é degustado quente, já o “Tero” ficou muito conhecido pela região de Mato Grosso do Sul e Goiás, região seca e quente, ou seja, consumido gelado!

Como já adiantei o Tereré traz vários benefícios ao nosso corpo, mas existe um porém, consuma ele no máximo a tarde, nunca a noite, por ele ser energético, se você consumi-lo a noite provavelmente não irá conseguir dormir, a não ser que queira ficar acordado. Fora isso, ele ajuda com a desintoxicação corporal, acelerando sua vontade de ir ao banheiro urinar, faz suar bastante caso tome antes de algum exercício físico ou repõe energia se tomado durante ou após a bateria de exercícios.

Eu comprovei sua eficácia com um amigo que estava com problema urinário seríssimo , não conseguia urinar nem a pau e isso estava lhe causando problemas. Antes já havia oferecido o meu “Tero”, porém sem sucesso. Felizmente na situação que estava aceitou dar uma chance, e não se arrependeu. Naquela fatídica tarde de sábado tomou quase 1 litro de água misturada na guampa e bomba com o Tereré. Demorou quase 1 hora, mas aí não parou mais de ir ao banheiro sem forçar ou sentir dores. Desde então ele meio que abraçou a causa, logicamente com acompanhamento médico pois não era um problema qualquer, só deixei o relato aqui como um exemplo positivo no qual presenciei.

Existem duas maneiras de tomar um bom Tereré

Do modo clássico, com a Guampa e Bomba, adiciona-se a erva mais a água e “tacá-lhe pau”!

Ou no meu caso quando vou pedalar, eu faço o processo de coar a erva numa garrafa de plástico ou térmica, refaço o processo para pegar um gosto e levo comigo na mochila. Muito prático, mas logicamente prefiro o modo tradicional no conforto de minha casa, sentado e curtindo um som!

Já experimentei de várias marcas e tipos, e a que mais gostei foi da marca Kurupí, por coincidência a última que ganhei da minha amiga Carol. Ele vem com adicional de Menta e Boldo e é super difundido pelas fronteiras, este é PIKA mesmo, bom demais. Fora ele, eu gostava da marca UHDE, que pelo que vi é a sucessora da Kurupí ou parceira algo assim, só que de Limão.

Então é isso pessoal! Obrigado a quem chegou ao fim de mais um post, compartilhe sua experiência com um comentário.

Pessoal estou pensando em dar continuidade nos vídeos do meu canal, mesmo com o tempo sendo cada vez menor. Abaixo segue um vídeo do meu último post sobre cervejas, no caso falei sobre a Wells Bombardier. Espero que gostem e opinem.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky

Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/

Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

3 comentários sobre “Porque tomar Tereré e seus benefícios!

Deixe um comentário

