Itubaína Estrela, um tesouro raro de nosso interior!

Gente é o que sempre falo sobre as gigantes do capitalismo, já estamos tão acostumados com as cocas e fantas da vida que nos esquecemos das “coisas boas”, muitas vezes embaixo de nosso nariz. É o caso deste clássico Itubaína Estrela, dificilmente você vai encontrá-lo pelas prateleiras dos mercados da vida, só pescando muito para encontrar tamanha raridade ainda sendo produzida e pronta para ser deliciada, gole a gole, numa tarde de sábado embaixo de um sol senegalês fritando a nossa mamona!

Aí você me pergunta onde consegui encontrar este guaraná? Não teria outro jeito senão em um boteco, e quando falo boteco é aquele raiz que nossos pais costumavam ir, ou como no meu caso, o meu ainda vai. Não se engane com estes locais gourmets disfarçados de botecos, não representam a classe, pelo contrário, só envergonham-na! Num belo sábado como o de hoje fui jogar bilhar com ele tomando uma gelada, e na hora de ir embora perguntamos qual guaraná tinha pra vender. Além dos clássicos, o dono do bar mostrou este, não pensei duas vezes, levamos várias garrafas pra casa, na verdade acabamos com o estoque empoeirado do velho!

O refri tem uma coloração bem escura, clássica dos que utilizam em sua composição a fruta indígena. Me lembrou muito o Aliança que tomamos em Analândia quando fomos acampar (Confiram o Relato Aqui).  O sabor dele é bem marcante, mais do que qualquer outro regional que já tomei. É um doce que não é tão doce, não enjoa, e isso é um perigo ksksksksks

O melhor de tudo que a garrafa é de vidro, sendo osmose ou não, parece que fica ainda mais gostoso, mesmo efeito de quanto tomamos a Coca Cola de vidro.

Ele cai muito bem com massas, fiz o teste e aprovo 100%, mais até que a clássica Coca Cola com lasanha!

Não é todo sábado que consigo ir jogar com meu pai no bar bilhar, mas ele sempre traz para a gente desde então, virou lei aqui em casa!

Também fico com saldo devedor aqui uma rezenha do refrigerante Jesus. Já tomei há muito tempo porém sem registros… quem sabe encontro e disponibilizo a vocês!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky

Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/

Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s