Rezenha Crítica Gogol Bordello – Seekers and Finders 2017

Parece que foi ontem quando Jô Soares era o único Talk Show da TV aberta e  uma das bandas que fazia parte do programa daquela noite era o Gogol Bordello. Fiquei encantado com aquela miscelânea de etnias e a pegada de seu carro chefe chamada Wonderslast King, misturando um rock pesado com violino, alguns instrumentos folf e duas backing vocals, todos vestidos como ciganos. Aquilo tudo representava muito mais que uma banda e tornou-se trilha sonora de muitas festas no qual minha turma já fez. Agora com o lançamento de duas músicas do novo álbum a empolgação da adolescência veio à tona novamente. Confiram a “rezenha” crítica de Seekers and Finders, novo álbum do Gogol Bordello.

Na verdade o álbum completo será lançado dia 25 de agosto e por ora lançaram duas músicas em serviços de Streaming como as que disponibilizo abaixo e que a minha preferida desde já é a Walking on the Burning Coal.  Um som bem diferente do que é a banda e ao mesmo tempo tão fodolento, que tem uma pegada que particularmente eu gosto mesclado a um refrão que eu não diria pegajoso, entretanto marca quem ouve. Trombetas de fundo lembrando o Trem das Sete de Raul Santo Seixas. Ficou sensacional este single.

O material é inédito após um hiato de 4 anos. Além da Walking on the Burning Coal  contamos com a Saboteur Blues que também é muito boa, com palhetadas pesadas de guitarra combinando com todo o arsenal instrumental da banda e claro as backing vocals, que saudades!

Uma coisa é certa, Gogol Bordello era e será uma banda que possui músicas animadas de rock, estilo festa cigana regado a muito rum, vinho e coisa boa para comer com todo mundo dando risada e divertindo-se. Sonzeira e não é cansável!

Confiram:

Gogol Bordello – Walking On The Burning Coal

Gogol Bordello – Saboteur Blues

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky

Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/

Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

2 comentários sobre “Rezenha Crítica Gogol Bordello – Seekers and Finders 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s