Rezenha Crítica O Experimento de Milgram 2015

Antes de qualquer coisa é preciso deixar outra dica juntamente com esta, se for assistir O Experimento de Milgram que é baseado em uma história REAL, não deixe de complementar a lógica do Doutor Stanley Milgram  com a ficção drama comédia Ele Está de Volta (que já escrevi aqui!), você vai ficar chocado com o poder do ser humano em ser persuadido e “liderado” por uma força maior mesmo que inconscientemente. Ficou curioso? Confiram a “rezenha” crítica de O Experimento de Milgram.

Na década de 60, o psicólogo Stanley Milgram (Peter Sarsgaard) se tornou conhecido pelos seus experimentos de obediência, inspirados pelos eventos do Holocausto. Em seu trabalho, pessoas comuns eram levadas a dar o que acreditavam serem dolorosos choques elétricos em outras pessoas, mesmo quando escutavam gritos de dor.

Mesmo que quisessem parar de torturar seus “amigos” quando a responsabilidade era assumida pelos “doutores” esmagadoramente a maioria continuava a dar os choques nas pessoas.

No transcorrer do filme nos mostra que este estudo por anos foi tido como anti ético e tentado ser esquecido por todos, entretanto sempre com um novo evento ditatorial qualquer que seja o país que ocorreu até aqui, os mesmos experimentos e estudos sempre voltam à tona.

O filme é curto, apesar disso é vagaroso, parece que se passaram horas e horas assistindo, não tira o ímpeto do que tentam transmitir, com excelentes atuações, mas que a qualidade cai em virtude deste ritmo bem fraco.

Por tudo que cerca os resultados destes experimentos e o tapa na cara de uma sociedade que sempre se diz “Livre” como a norte americana, vale a pena conferir, principalmente se depois você assistir Ele Está de Volta, aí tudo faz sentido!!!

Ultrapassando os limites da ética ou não, Milgram esfregou na cara da sociedade o seu lado obscuro e, bem, ninguém gosta de vislumbrar isso.

Minha nota é 2/5

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/

Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky

Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/

Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s