E essa volta do Tribalistas?

Tribalistas me remete a infância, quando os músicos se juntaram e fizeram um trabalho lindo com músicas que tornaram-se patrimônios de nossa cultura, tais como: Velha Infância e Já Sei Namorar. Após um hiato que pareceu eterno e mais um grito de socorro da atual situação de nossa música brasileira, eis que Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes reuniram-se novamente. Mas será que foi uma boa ideia mesmo? Foram compartilhadas 4 novas músicas, respectivamente: Diáspora, Um Só, Fora da Memória e Aliança.

Não sou nenhum crítico de música, mas comento o que sinto desde a primeira vez que ouço, e infelizmente das 4, só a Aliança que salva um pouco.

Todas me deram sono, vamos aguardar liberarem as demais e ver se alguma salva. A sensação que dá é que elas não possuem aquela ingenuidade da primeira reunião, em ambas as fases a musicalidade é incrível, não tenho nem palavras para a qualidade empregada, mas falta aquela ingenuidade de outrora e uma harmonia diferenciada. Como se depois de tanta gente cobrar esta reunião finalmente ela aconteceu, e na época foi por pura espontaneidade.

Abaixo seguem as 4 músicas, se tiver uma opinião diferente do blogueiro por favor comente!

Diáspora – Tribalistas

Um Só – Tribalistas

Fora da Memória – Tribalistas

Aliança – Tribalistas

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

16 comentários sobre “E essa volta do Tribalistas?

  1. Pingback: E essa volta do Tribalistas? — Rezenhando | liviadinda

  2. Tribalistas… Gosto tanto agora como gostava quando ouvia, na companhia das minhas irmãs, na cozinha da minha casa…
    Mas sabe, acho que o problema não eles terem perdido a ingenuidade… Eles mudaram, claro. Quanto tempo faz desde a última vez? 15 anos? Não. Foste tu, meu amigo. Estamos ficando velhos e cínicos. Somos nós que já não somos ingênuos. 🙂
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário