Dudu Camargo, o novo Silvio Santos?

Já não é de hoje, na verdade desde o começo do ano que estou com esta impressão sobre o jovem Dudu Camargo, não apenas pela sua performance, um reflexo do Silvio Santos (confiram este especial que escrevi sobre ele na época) em forma de guri, mas também pela proteção disfarçada pelos ataques e bullying que o próprio Homem do Baú faz com o rapaz durante seu programa dominical.

Desde que estreou em um jornal matinal diário, e quando digo matinal é aquele das 6 da MANHÃ que ninguém vê, tem recebido pesadas críticas por todos os lados, seja de jornais, revistas, portais de notícia e também da classe de jornalistas, tudo porquê Dudu Camargo tornou-se âncora de um jornal sem ao menos ter sido repórter ou estudado até então Jornalismo, além de ter acabado de fazer 18 anos e nem CNH ter.

Tudo isso serve de matéria prima para o maior comunicador de nosso país Silvio Santos (confiram este especial que escrevi sobre ele na época) destilar seu veneno, até propositalmente quando Dudu vai ao seu programa, é uma forma de atacá-lo dando margem para defender-se e criar vários momentos hilários e como consequência, bomba a carreira do rapaz de uma forma até positiva.

Nada é por acaso, se mesmo após as críticas e tudo aquilo que o SS faz com ele o “menino” ainda está lá na programação (e sempre em evidência) é que o SS tem a sensação que ali pode estar seu substituto. Lógico que o mestre SS é insubstituível (ninguém é substituível nesta vida) e a atuação de Dudu é questionável, uma vez que cada gesto que ele faz parecido com SS não é natural, tudo ali aparenta ser maquiado, proposital, mas o que temos que concordar é que o danado faz bem, e pra mim fica engraçado, causa risos, assim como a espontaneidade de seu patrão. Ele consegue sair de situações embaraçosas muito bem, na lábia mesmo igual seu patrão e ex camelô.

Talvez esta lábia e espontaneidade que conquista Silvio Santos saciando àquela procura anos sem sucesso pelo seu substituto, afinal ele é milionário mas não imortal. Por mais que se esforcem, tanto Celso Portioli e Ratinho não possuem esta qualidade, não que não sejam bons, quem sou eu para questionar a qualidade de ambos, mas é uma aura diferente que este Dudu Camargo tem, algo visceral, encrostado em sua personalidade ainda sendo lapidada pelo homem do baú. Silvio Santos apesar da idade avançada ainda possui aquela visão “ligeira” e marota dos tempos de camelô.

E você o que concorda? Comente. O seu comentário é a alma do Blog.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Anúncios

4 comentários sobre “Dudu Camargo, o novo Silvio Santos?

  1. Acho que certad profissões como de apresentador, com suas assinaturas únicas, não tem como de falar em substituir, apesar da intenção estratégica das emissoras. Faustão passou a ocupar o espaço de Chacrinha mas isso so funcionou (no sentido de manter a audiência), pq a emissora nao procurou alguem igual a Chacrinha e Faustão (quer vc goste dele ou não) se manteve fiel a quem ele é. Silvio tenta demais, mas devia deixar rolar, nao vai aparecer outro Silvio ou Silvia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s