Rezenha Crítica Colossal 2017

Um clássico exemplo de filme no qual somos persuadidos a assistir, muito pelos atores do que propriamente o filme. Unimos aqui uma excelente atriz, um bom trailer e com uma sinopse digamos estranha, ainda sim pendeu para o lado de assistir do que ignorar. Uma obra que tinha em mãos um excelente potencial. Confiram a “rezenha” crítica de Colossal.

Colossal narra a história de Glória (Anne Hathaway) é uma mulher comum que depois de perder o emprego e terminar o seu relacionamento é forçada a deixar sua vida em Nova Iorque e voltar para sua cidade natal. Quando surgem relatos no noticiário de que uma criatura gigante está destruindo Seul, na Coréia do Sul, Glória gradualmente percebe que possui uma ligação com esse fenômeno. Na medida em que os acontecimentos na Coréia saem do controle, Glória percebe a razão pela qual sua existência aparentemente insignificante tem um efeito colossal e impactará o destino do mundo.

A pretensão da obra é audaciosa mas que infelizmente por algumas coisas bobas pelo caminho tornam o filme maçante com suas quase duas horas de duração.

O elenco não se sustenta,inclusive Anne Hathaway que vai no piloto automático, apesar de sua beleza que destoa.

A história começa intrigante, mas o segundo ato torna-se catastrófico porque se perde no gênero, a gente não sabe se é drama, romance ou comédia, tudo muito sem graça, inclusive a forma como a história e contada e como Glória vai lidando com as situações, alguma nos chamam de burros porque o óbvio é esquecido. Se você é uma mulher e apanha de um homem, sabendo quem é e onde mora o que faria? Chamaria a polícia seria a ação mais óbvia, pois bem…

Um filme cheio de metáforas como esse, demanda um olhar mais atencioso para a narrativa. Mas os furos de roteiro, personagens clichês, e diálogos bastante superficiais e esperados sabotam a obra.

Apesar da pífia tentativa o filme aborda múltiplos temas, o mais evidente é a pressão psicológica que Gloria sofre, muito em razão de outro tema, o alcoolismo e como isos prejudica o ser o alcoólatra. O filme tenta ir mais além, mas falha, infelizmente, se fosse melhor dirigido talvez teria me deixado muito mais animado.

Apesar das falhas no final o filme se salvou de uma trágica nota 1.

Minha nota é 2/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!
Leiam mais rezenhas críticas!
Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s