Filmes para curtir no Halloween!

Não sou muito chegado em fazer listas, mas como dia 31 de Outubro é dia das Bruxas e adoro um bom filme de terror fiz aqui uma lista com os filmes de terror que eu mais gostei de assistir até hoje. Não tenho um critério específico, se enquadram aqueles que eu literalmente fiquei com o cú na mão, os que não assustei muito mas que são excelentes ou qualquer outro critério, às vezes um suspense é um terror melhor que muito terror por exemplo. A ordem não é por gosto e sim que fui lembrando, inclusive muitos eu escrevi aqui no Blog. Confiram.

Antes, caso tenham curiosidade confiram os meus Filmes Favoritos!

Confiram o vídeo do TOP 5 – Filmes para Assistir no Halloween, Dia das Bruxas:

RECº

Um dos filmes que mais levei susto até hoje e que mais gosto de assistir.  Não sei se foi o momento e  a forma como eu e meu hermano assistimos na época (Com respeitosas caixas de som acústicas e equalizador/amplificador Quasar), mas tomamos cada susto.. Que tenso! As continuações são boas, porém o remake Holywoodiano Quarentena é um lixo escrotal! Este se você nunca assistiu é obrigatório. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para REC

Mártires

Pensa num filme tenebroso? Fiquei acho que uns dois dias sem dormir direito, pilhado e com a adrenalina a milhão. Não assistam ao remake, assistam ao original francês.  Na época fiz até uma “rezenha” horas depois, de tão pilhado que fiquei e sem dormir. É um filme que tem um pouco de tortura, já aviso aos que não curtem, eu não curto muito também, mas ela fica em segundo plano porque tem vingança no meio, só que o desfecho do filme é sensacional. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para Martires 2008

O Lamento

Sou um fã do terror e horror coreano, este O Lamento quando assisti era porquê tinha sido considerado um dos melhores do ano de 2016, até mais que o famoso “Invasão Zumbi” também coreano e que ficou mais famoso. Pois bem isso sim é um filme de terror psicológico, você não leva nenhum susto mas é cada cagaço que você passa assistindo que pelo amor de Deus. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para Goksung 2016

Eu Vi o Diabo

O cinema coreano não vive apenas de Old Boy, mais um top de lá, este de 2010 e que a pegada é mais vingança com tortura, e que filme meus amigos, que filme. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para eu vi o diabo

A Visita

Um divisor de águas na carreira de Shyamalan  que estava em declínio assustador (sem trocadilhos). Assisti com o pé atrás achando que ia ser uma bomba, mas foi uma surpresa sensacional, que filme tenso e te deixa preso querendo saber o que vai acontecer na sequência a seguir. Vale muito a pena porque envolve velhos e crianças, ingredientes essenciais para um bom terror. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para a visita filme

Corra!

Se você não assistiu ainda CORRA! Se você acha que o filme é ruim CORRA! Sem brincadeira galera, um baita terror psicológico aqui, melhor do que eu esperava, muita gente botou expectativa neste filme, eu não quis fazer isso para não me frustrar, antes tivesse colocado, sem contar o protagonista, Daniel Kaluuya, o cara em todo trabalho que vejo dele manda super bem. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para corra! filme

A Chave Mestra

Um exemplo de filme que não é terror, um suspense muito bem dirigido e que por cair nesta bobeira de achar que ia ser um filme suave tomei uns dois sustos nele, além de ter uma das melhores conclusões que pude presenciar no cinema. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para a chave mestra filme

Linha Mortal

Na época foi um achado, hoje voltou na moda por causa do remake que vão fazer. Excelente filme com um elenco estrelado mas que não é tão conhecido assim. Não é terror, mas mexe com nosso subconsciente e a questão que mais amedronta o ser humano, a morte e o que acontece depois. Muito bem dirigido este filme e que te deixa “perplecto” e ansioso o filme todo. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para linha mortal filme

Deixa Ela Entrar

Um exemplo de filme vampiresco bem feito. Envolve crianças como protagonistas e te faz ficar naquela ânsia de morde não morde o filme todo, um excelente filme baseado em um livro. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

O Homem nas Trevas

Filme dirigido pelo “afilhado” de um dos símbolos do terro Sam Raimi, no caso Fede Alvarez que tem o excelente El Cojonudo em seu currículo também. Este filme tem uma ambientação fechada e que o diretor faz milagre te deixando tenso do começo ao fim com vários sustos, muito bom. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para don't breathe

Contatos de 4º Grau

Fiquei incomodado com este filme, ele lida com extraterrestres de uma forma bem tensa, como se a história fosse real, se você não lê curiosidades sobre, acredita mesmo que tudo aquilo aconteceu, as abduções parecem possessões, o que deixa o filme macabro. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para Contatos de 4º Grau

A Mosca

Clássico, se nunca assistiu, para agora e assista, um trash com um conceito muito interessante, um de meus filmes favoritos. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para a mosca

Invocação do Mal

Esse filme me deixou com o cuzinho na mão assistindo no cinema, sério mesmo. Muito bem dirigido com uma sequência de possessão de te deixar sem dormir, e olha que já era “cavalo véio”. sem contar os ângulos utilizados para a filmagem e que sim, é uma história real, foi um divisor de águas do terror, merecedor, sua sequência não chega aos pés apesar de ser boa. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para Invocação do Mal

Exorcista

Clássico dos clássicos do terror, eu assisti quando criançae não tinha achado nada demais, reassisti já adulto e continuo com  a mesma opinião, mas não é um filme ruim, se você nunca assistiu vale a pena, mas não é tudo isso. Para a época que foi filmado, de fato foi algo digamos… forte. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para O exorcista

A Morte do Demônio

Tanto a trilogia, como o remake e a série, assista tudo se possível. De preferência o primeiro dos antigos e o remake, dirigidos pro Sam Raimi e Fede Alvarez respectivamente, excelentes, trash, assustadores, vale muito a pena conferir todo este universo. Tem “rezenha” crítica aqui no blog, clique aqui.

Resultado de imagem para A Morte do Demônio

O Iluminado

Este aqui é 5/5 em qualquer site. Dirigido por Kubrick é um clássico dos clássicos. Uma trilha sonora perfeita, mesmo se o filme fosse uma merda, a trilha te deixa num cagaço do caramba, fora isso una o perfeccionismo de Kubrick, o elenco e a insanidade de Jack Nicholson. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para O Iluminado

A Órfã

Suspense surpreendente, nunca pensei que uma “menininha” fosse dar tanto medo. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para A Órfã

Os Outros

Outro suspense de qualidade e que te deixa preso na cadeira assistindo ansioso com desfechos sensacionais. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para Os Outros

O Sexto Sentido

Outro de Shyamalan figurando por aqui, a diferença que este o indiano estava em seu auge dos auges, e nos entregou uma das maiores reviravoltas do cinema, tão que muta gente precisou reassistir ou ficaram noites sem dormir “perplectas” . Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para O Sexto Sentido

A Mulher de Preto

Como protagonista o eterno Harry Potter, e ele se sai bem, além de uma intrigante história recheada de sustos e muito bem dirigida. Fique apenas com  o primeiro, a sequência é bem ruim. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para A Mulher de Preto

Madrugada dos Mortos

Um dos inícios de filmes mais alucinantes e assustadores que eu pude assistir, fiquei com o cú na mão por todo o começo da obra, em uma época que os zumbis eram retardados neste filme somos apresentador a super zumbis, muito rápidos, e com uma excelente direção tudo torna-se assustador. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Imagem relacionada

Jogos Mortais

Na época foi um divisor de águas, tinha um ideal por trás das torturas, assim como suas cópias suas continuações se perderam, até o 3º são muito bons. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Arraste-me para o Inferno

Um injustiçado, excelente filme de terror trash, dirigido por Sam Raimi. Ele nos dá vários sustos e nos entrega um personagem icônico, quem não se lembra daquela senhora indo pedir um empréstimo bancário? Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para Arraste-me para o Inferno

Sobrenatural

Filme que trata dos sonhos sempre é bem vindo, não via algo assim desde Freddy Krueger, quando digo isso é p conceito de assombração através dos sonhos. O segundo é muito bom também. Ainda não tem “rezenha” crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para Insidious

Comente, o seu comentário é a alma do Blog. Espero que tenham gostado!.

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

15 comentários sobre “Filmes para curtir no Halloween!

  1. Excelente lista! O meus favorito é Sobrenatural. A verdade é um dos meus filmes preferidos de terror. Eu penso que Sobrenatural A Ultima Chave também é um dos melhores filmes de terror da saga. A verdade foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Muito bom. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ótima seleção, parabéns. Dos que eu vi, Invocação do Mal é realmente uma produção muito valiosa, te deixa tenso do começo ao fim. Mas Invocação do Mal 2 foi um dos filmes mais extraordinários que vi em minha vida. Simplesmente estava boquiaberto quando começaram a rolar os créditos. Principalmente aquela cena em que (sem spoilers) você vê a menina falando, de frente para a câmera, e a pessoa sentada na poltrona, e segundo plano, começa a sair de foco…

    Da sua lista, dos que ainda não vi, me chamou atenção o Eu Vi o Diabo. Adoro cinema coreano.

    Este Halloween eu tinha que escolher um filme para ver com amigos. Mas algumas das meninas não queriam ver nada que desse muito medo. Então escolhi O Abominável Dr. Phibes, de 1971. Um clássico do horror, que inspirou Jogos Mortais. aO visual é exuberante, “art decô”, o enredo é um pouco cômico, meio forçado às vezes, mas cativante, e atuação do Vincent Price formidável como sempre, quem viu O Poço e o Pêndulo e outros filmes da época baseados nos contos do Allan Poe sabe como é.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Rezenha Crítica Medo 2003 | Rezenhando

Deixe um comentário