Quermesse de Nossa Senhora Aparecida em Matão

Muitos me indagavam o porquê de nunca postar sobre as quermesses da cidade onde eu moro, mas é que coincidentemente ou não quando ia por algum motivo não estava com celular para registrar uma foto sequer, então ficava complicado falar de algo sem nenhum registro. Desta vez foi diferente, fui na melhor quermesse de Matão, quiçá com o cuscuz mais saboroso do estado de São Paulo. Confiram como foi!

A quermesse ocorre sempre entre os meses de Setembro e Outubro em louvor a Nossa Senhora Aparecida nome também dado à igreja que realiza a festa e situada em um ponto estratégico da cidade, na via arterial do município, avenida XV de Novembro no Bairro Alto. Ela pode ser vista bem de longe inclusive, muitas vezes até mais que a Matriz, que como o nome já diz é a do centro da cidade. Mas vamos ao que interessa no Blog? COMIIIIIDDDDAAAAAAA!

Já vou começar pelo que mais gosto da quermesse daqui e que até hoje nunca comi algo tão gostoso ou que fosse pelo menos o mesmo nível, o cuscuz. Molhadinho e picante, derrete na boca e dá cada vez mais fome, só de lembrar… quando você come é impossível comer só um.

Isso é bom demais, impossível comer apenas um!

Uma novidade que aqui temos e nunca tinha visto em outras quermesses (inclusive de Matão) é a porção de pastéis, pelo preço pago é muito bem pago, porque quando eu vi no cardápio eu achava que eram pasteizinhos, mas não, são do tamanho convencional de um pastel, ou seja pela quantidade e valor, vale muito a pena, além de serem sequinhos, sem um pingo óleo.

Agora que reparei a quantidade de cuscuz na foto ksksks

Outra coisa boa que tinha e estava muito gostoso era o cachorro quente, normalmente se pensa em algo seco quase sem molho e com meia salsicha, não foi o caso. Estava com uma salsicha inteira, batata batalha e com considerável molho, delicioso, se pudesse tinha pego mais um.

Au au!

Também comemos os tradicionais frango assado e a passarinho que de certa forma decepcionaram. O frango não veio recheado com farofa e a porção frita não tinha um limãozinho para espremer, infelizmente isso deixou a desejar. Para frequentadores assíduos de quermesse foi um ponto negativo comparado com outras boas quermesses da região.

Uma pena a kafta de fundo estar gelada e o frango sem farofa! Mas ambos foram comidos kkkk!

A porção de mandioca e o molhinho estava muito boa, frita no ponto.

Recebemos uma ilustre visita, que também comeu bem, a foto não ajuda mas este cachorro é maior que eu, parecia um bezerro.

Companhia ilustre!

Obrigatório divulgar a magnitude e beleza que é a igreja aqui do meu bairro e tão conhecida em nossa região. Especialmente e de forma inédita neste período em comemoração à Nossa Senhora Aparecida capricharam na decoração, está fantástica, tomei a liberdade de registrar tanto a fachada como o interior durante uma celebração.

Vai de encontro também ao meu retorno à religião católica por questões matrimoniais ksksksksksksksksk!

Interior da Igreja!

Noite também dos estampados com meu amor, de volta a esta loucura das quermesses!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Magnífica fachada da igreja!

6 comentários sobre “Quermesse de Nossa Senhora Aparecida em Matão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s