Rezenha Crítica Kingsman: O Círculo Dourado 2017

Kingsman não é o melhor filme de ação da década (o melhor para este blogueiro ainda é o Mad Max: Estrada da Fúria, descubram porquê), só que disparado tem sido por enquanto melhor franquia, isso desde o seu primeiro lançamento em 2016 (confiram “rezenha aqui”), tanto que o segundo foi lançado pouco mais de um ano depois devendo apenas o fator surpresa de seu antecessor. Confiram a “rezenha” crítica deste show de insanidade chamado Kingsman: O Círculo Dourado. E nunca se esqueçam, “a conduta define o homem”.

O filme teve duas grandes cartadas, o primeiro foi manter o mesmo ritmo frenético do anterior com aquela trilha sonora marcante e claro o que mais foi foda do anterior, um ator de peso como vilão, com um propósito que está em nossa cara nos noticiários do dia a dia… a periculosidade que isso pode ocasionar caindo em mãos erradas de algum megalomaníaco como é o caso de ambos, neste temos nada mais nada menos que Julianne Moore como vilã, toda caricata e exageradamente ensandecida de acordo com a proposta que esta alucinante aventura clama  interpretando uma das maiores traficantes de drogas do mundo e que a partir da sua “logística perfeita” dissemina um vírus mortal sem cura pela humanidade, onde apenas ela tem o antídoto (quer coisa melhor que isso? Se fosse em outra franquia estaria fadado ao fracasso, não na ambientação de Kingsman!!!), sem contar a sua forma única e bizarra de penalizar seus funcionários desobedientes.

A segunda cartada e a que acho que ninguém esperava foi além de brincar com os filmes de espionagem inglês e que deu muito certo no primeiro, foi trazer a cultura sulista norte americana com mais uma agência de espionagem secreta, a Statesman, localizada no sul dos Estados Unidos em Kentucky, com direito a todos os costumes e piadas prontas da região, inclusive da diferença entre os costumes ingleses e dos sulistas americanos, todas muito bem encaixadas fazendo todo mundo raxa o bico de rir no cinema. Algumas são piadas mais internas, principalmente envolvendo bebidas, que só bons degustadores das coisas boas da vida pegam no ar e dão risada! E nada me tira que usaram o Jack Daniels como exemplo e a cidade de Tenesse onde é fabricado hehehehe!

O filme possui cenas de ação memoráveis tão boas quanto o primeiro, não tão melhores porque foram utilizados os mesmos recursos e o que as diminui foi o fator surpresa do primeiro, neste quesito foi mais do mesmo, mas quem liga? Foram novamente muito bem dirigidas por Matthew Vaughn. Tanto que o filme já começou de uma forma que adoro, alucinante, numa correria ensandecida com uma sequência de tirar o fôlego, além da luta 2 contra um no final, doideira, fiquei tonto com o 3D, anseio por vê-la novamente no conforto de casa.

Outro fator memorável é terem incluído no filme Elton John. Cara foi a válvula de espape do filme, e isso sim foi um fator surpresa se é isso que nego fica utilizando de desculpinha. Sensacional… o bichinho estava com sangue no zóio no filme!

Única coisa que incomodou foram os objetos ultra tecnológicos que inseriram, mas tratando-se de Kingsman é compreensível.

E que elenco amigos, que elenco!

Assim como a franquia John Wick (Confiram “rezenhas” aqui), disparado as melhores do gênero depois de muito tempo o gênero ação brucutu ficar esquecido no cenário Mainstream!

Iria assistir de novo? Com certeza.

Minha nota é 4/5.

E você o que achou do filme? Conte-nos para saber sua experiência. O seu comentário é a alma do Blog.

Confiram os meus filmes favoritos!

Leiam mais rezenhas críticas!

Siga-nos no WordPress – https://rezenhando.wordpress.com/
Siga-nos no Twitter – https://twitter.com/Birovisky
Curta no Facebook – https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
Inscreva-se no Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCCfmjZm3KuEE-XsNhfBnqvQ

Um comentário sobre “Rezenha Crítica Kingsman: O Círculo Dourado 2017

  1. Pingback: Rezenha Crítica Stardust 2007 | Rezenhando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s